AUDIÊNCIA : Moradores do Sítio Floresta elencam pedidos ao prefeito
Antes mesmo das 19h da última quarta-feira, horário agendado para o início das atividades, cerca de 200 moradores do Sítio Floresta reuniram-se na Associação dos Moradores da localidade para receber a primeira audiência pública do ano com a presença do prefeito Eduardo Leite.
Parte do secretariado, além da vice-prefeita Paula Mascarenhas, marcou presença, ouviu e respondeu as demandas e reivindicações da comunidade. “Sei que não vou conseguir resolver todos os problemas da cidade no meu mandato como prefeito, mas temos várias demandas sendo feitas e muitas outras também ainda serão realizadas, agradeço por estarem aqui para falar dos seus problemas e dúvidas”, falou o prefeito.
Inicialmente, os presentes foram saudados pelos presidentes da União Pelotense das Associações Comunitárias e Associações Afins (Upacaf) e Associação dos Moradores do Sítio Floresta, Valdir Dias Duarte e Paulo Rogério, respectivamente. Os vereadores Idemar Barz (PTB) e Marcola (PT) também participaram do encontro.
Tão logo a palavra foi passada à Paula, ela agradeceu a quantidade de pessoas que se fazia presente no salão. “É bom ver esta assembleia tão cheia e ver que vocês estão preocupados com o bairro e com o futuro dele e estão engajados em melhorá-lo”, disse a vice-prefeita.
Iluminação pública, pavimentação, ensaibramento, especialidades médicas, limpeza das valetas e alagamentos foram alguns dos pontos abordados. Eduardo explanou sobre os eixos nos quais a prefeitura atua Cidade Bem Cuidada, Saúde Agora, Boa Escola Para Todos e Cidadania e Segurança antes de ouvir os questionamentos da comunidade presente. O secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) Paulo Morales foi um dos mais solicitados, por se tratar de um bairro quase sem vias pavimentadas.
Ao expressar a sua preocupação com a educação no Sítio Floresta que deve ganhar dois novos empreendimentos residenciais ainda neste ano, o morador, Diego Islabão, recebeu a notícia de que uma escola de Ensino Fundamental será reformada e outra de Educação Infantil será construída. “Sempre que empreendimentos como este são instalados, o governo tem a obrigação de oferecer infraestrutura tanto educacional quanto na área da saúde para estes moradores e isto será realizado aqui”, salientou Eduardo.
Durante todo o ano de 2015, Eduardo visitará os bairros da cidade para atender a comunidade e apresentar os projetos de governo. “Quando ao Sítio Floresta, vamos nos esforçar para nas próximas semanas efetivar ações aqui e trazer melhorias imediatas, dentro de nossas possibilidades” finalizou o prefeito.
Também se fizeram presentes os secretários de Cultura (Secult) Giorgio Ronna, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) Joseane Almeida, Justiça Social e Segurança (SJSS) Clésis Crochemore, Qualidade ambiental (SQA) Luiz Fernando Van der Lan, os representantes da Saúde (SMS) Eliédes Ribeiro, Educação e Desporto (Smed) Marco Cunha e Sanep Nede Santana e o Assessor de Comunicação Luiz Caminha.