Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

ÁGAPE : Espaço promove cursos e mostra

ÁGAPE : Espaço promove cursos e mostra
16 fevereiro
13:06 2015

Por Carlos Cogoy

Iniciação ao desenho, ateliê das artes e a exposição “Se espalhando”. Atividades para iniciar a programação deste ano no espaço de arte Ágape – rua Anchieta 4.480. A coordenação é de Daniela Meine. Informações: (53) 3028.4480; 8416.6762. E-mail: [email protected]

Carla Borin

Carla Borin

DESENHO – Dia 5 de março terá início o curso de Iniciação ao Desenho. As aulas às quintas das 14h às 17h, serão ministradas pelo artista francês Jèrôme Rehel. O curso é direcionado aos “interessados em aprender a desenhar, ou aperfeiçoar seu desenho, com idade mínima de dezesseis anos”. As vagas são limitadas a cinco participantes. O valor da mensalidade é de R$160,00.

Carla Thiel

Carla Thiel

ATELIÊ – O Ágape dispõe do Ateliê de Artes, que oferece atividades para turmas de adultos e crianças – a partir dos cinco anos. Como ministrantes, artistas visuais Carla Thiel, Carla Borin e Alexandre Lettnin. As aulas para crianças serão às quintas-feiras das 10h às 11h50min, e às sexta-feiras também das 10h às 11h50min. Já para os adultos, aulas nas terças e sextas das 14h às 16h30min. Há limite de vagas e, para cada turma, ateliê estará recebendo sete alunos. O valor da mensalidade será de R$160,00.

MOSTRA – Daniela informa sobre a primeira exposição neste ano. Na galeria JM. Moraes do Ágape, abertura do calendário com mostra de grafite. Trata-se da individual “Se espalhando”, que apresentará criações do artista e grafiteiro “Gordo” Muswieck. Abertura acontecerá no dia 12 de março a partir das 19h.

PRODUTOS – No Ágape também podem ser adquiridos produtos para desenho e pintura. Daniela acrescenta que se trata de mais uma opção no espaço. Assim, “materiais” para a criação artística, também estão sendo comercializados no local.

“Gordo” Muswieck

“Gordo” Muswieck

Alexandre Lettnin

Alexandre Lettnin

ÁGAPE a 31 de maio estará completando o quinto ano. Conforme Daniela, o espaço “surgiu em meio a uma carência de espaços artísticos e culturais na cidade, e vem se solidificando a cada ano com novos frequentadores e novas propostas. Desde a inauguração, muitas atividades foram realizadas, entre elas exposições de artes, lançamentos de livros e CDs, cursos de teatro, pintura, moda e culinária, seminários de dançaterapia, atelier de artes, cursos e atendimento em arteterapia, shows, grupos de estudos e o exclusivo jantar com arte”. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções