HOMICÍDIOS : Dois homens são assassinados
A estatística de homicídios cresceu em mais dois casos nas últimas horas, chegando a 15 assassinatos. O ex-presidiário Marco Antônio da Silva Lopes, de 46 anos, foi encontrado morto em sua residência, na Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, no Laranjal. O segundo crime também se trata de uma execução, porém a vítima ainda não foi identificada. O corpo foi encontrado boiando, no final da manhã de ontem, nas águas do Arroio Pelotas.
Por causa do mau cheiro exalado da casa, por volta das 21h51min de quarta-feira, moradores acionaram a Brigada Militar. No interior da residência, policiais encontraram o corpo da vítima já em adiantado estado de decomposição. O cadáver tinha sinais de violência, entre eles, marcas de lesões causadas por pauladas e perfurações. Provavelmente o crime tenha ocorrido há mais de três dias. Havia muitas marcas de sangue no chão.
Na casa foi encontrada uma pistola 9 mm com numeração raspada um carregador com cinco cartuchos, um saco plástico com de 20 gramas de cocaína e uma moto Honda Titan de cor preta. Os cadeados do imóvel estavam violados.
A vítima tinha cumprido pena devido a uma condenação pelo crime de furto, porém estava em liberdade há um ano. O caso está aos cuidados da DP de Homicídios.
OUTRO – Por volta das 11h30min de ontem pescadores informaram a Brigada Militar sobre a existência de um corpo boiando no arroio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo da água. A vítima estava com as mãos amarradas para trás e os cadarços dos tênis também foram amarrados. Pelo estado do cadáver é provável que estivesse na água há três dias.
BALEADO – Um comerciante foi baleado na noite de quarta-feira, após uma tentativa de assalto. A vítima de 44 anos estava em seu estabelecimento, na Sanga Funda, quando um homem armado tentou levar a moto de um cliente. A vítima tentou intervir e acabou sendo baleada no abdômen. O assaltante fugiu sem levar nada. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Táxis
Na tarde de ontem, na Sede do Batalhão Coronel Camilo, o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, recebeu a presidente do Sindicato dos Taxistas e Transportadores de Pelotas (foto) para tratar questões de ações preventivas de segurança aos trabalhadores e passageiros de táxis, que nos últimos dias sofreram vários assaltos.
◘ Farmácia
Policiais militares do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, na tarde de ontem, no Bairro Areal, após informações que uma farmácia tinha sido assaltada, efetuaram buscas e abordaram L.S.S., de 22 anos, que tinha em sua posse uma arma de plástico e os objetos roubados do estabelecimento. O assaltante foi levado para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.