Falta de combustível altera horário dos ônibus entre Pelotas e Capão do Leão
A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional informa que a partir desta quarta-feira (25/02) as empresas que operam no transporte coletivo entre os municípios de Pelotas e Capão do Leão, terão horário reduzido. Os intervalos entre os coletivos serão reduzidos para garantir o transporte em horário de pico.
A medida se deve ao desabastecimento de óleo diesel na região, provocado pela greve dos caminhoneiros . As duas empresas BOSEMBECKER e SANTA SILVANA que atuam na região, transportam, aproximadamente, 7 mil usuários por dia, com uma frota de 40 ônibus.
A Expresso Embaixador continua com suas linhas normalmente até quinta-feira no final da tarde, prazo onde calcula, seu estoque de combustível chegará ao fim. A empresa já adotou algumas medidas como a proibição do segundo carro nas linhas e está abastecendo os ônibus que fazem a rota Pelotas x Porto Alegre, na capital.
Fábio Fonseca, diretor da Expresso Embaixador, diz que tem 45.000 litros de combustível adquiridos e que não conseguem ser entregues. ” Estamos fazendo um esforço de logística para não suspender nenhum horário” disse ao Diário da Manhã.