Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

LIDERANÇA: Brasil faz 1 a 0 no São Paulo, em Rio Grande, e garante primeira posição

LIDERANÇA: Brasil faz 1 a 0 no São Paulo, em Rio Grande, e garante primeira posição
15 outubro
18:47 2013

Gustavo Papa tenta passar entre dois marcadores na vitória xavante
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

O Brasil repetiu o desempenho da fase classificatória do primeiro turno da Copa Sul/Fronteira. Ficou com o primeiro lugar, garantindo o direito de fazer o segundo jogo da semifinal dentro de casa. Com a vitória de 1 a 0 diante do São Paulo, nesta terça-feira, o Xavante chegou aos 10 pontos – seis de vantagem para o segundo colocado, o Farroupilha. Já o time rio-grandino, com três pontos, corre o risco de reprisar o vexame do turno anterior: ser eliminado na primeira fase.

Num jogo truncando, o Brasil e São Paulo fizeram um jogo igualado no primeiro tempo. O time pelotense teve uma boa chance com Alex Amado, mas o Leão do Parque mandou uma bola na trave em uma cobrança de falta feita por Jean, aos 42 minutos.

Foto: Fabio Dutra/Jornal Agora

Foto: Fabio Dutra/Jornal Agora

O segundo tempo foi mais movimentado. O Brasil deu mais trabalho para Luciano. O goleiro salvou o São Paulo, aos 11 minutos, numa cabeçada Ricardo Schneider. Outra chance de gol ocorreu, aos 30, quando Luciano fez uma sequência de duas boas defesas em conclusões sucessivas de Joelson e Gustavo Papa. Luiz Müller evitou também o

Márcio Hahn, que havia entrado em campo na segunda etapa, marcou o gol do Brasil, aos 40 minutos. O meio-campista recebeu assistência de William Kozlowski para confirmar a vitória no Aldo Dapuzzo. gol de Robert, com providencial defesa.

SÃO PAULO (0)

Luciano; Luís Fernando (Guilherme Möller), Carlão Farias, Rodrigo Ramos e Jean (Wagner); Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Sertãozinho) e Saraiva (Piccinini); Robert e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

BRASIL (1)

Luiz Müller; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Nunes, Washington, Cleiton (Márcio Hahn) e William Kozlowski (Edu Silva); Alex Amado (Joelson) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Edemar Palmeira e Élio Nepomuceno Junior. Cartões amarelos: Luis Fernando e Rodrigo Ramos (SP); Papa, Cleiton e Ricardo Schneider (B). Gol: Márcio Hahn (40min do segundo tempo).

Comentários ()

Seções