Diário da Manhã

quarta, 27 de novembro de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Brasil “amassa” o Ypiranga na Boca

06 março
10:22 2015

Com bom futebol em vitória por 2 a 0, Xavante assume a liderança isolada antes de pegar o lanterna União

OYpiranga chegou para o jogo com o Brasil com o status de bicho papão, uma das sensações do Campeonato e de olho na liderança. Mas em nenhum momento assustou os rubro-negros, foi dominado e perdeu por 2 a 0. Com a vitória, diante de expressivo público no estádio Boca do Lobo, o Xavante chegou aos 15 pontos, assumiu a liderança isolada e de quebra também já está garantido no Gauchão de 2016. Não corre mais riscos de rebaixamento. E no domingo às 20h, novamente na Boca do Lobo, tem a chance de consolidar a lideranças e encaminhar a classificação à próxima fase. O adversário será o União Frederiquense.

O tempo inicial começou com o Brasil pressionando o adversário e buscando o gol, que quase saiu no primeiro minuto, com Alex Amado. Aos cinco minutos, o goleiro Carlão salvou o time de Erechim após jogada na qual participaram Diogo Oliveira e Alex Amado. E a pressão rubro-negra continuava. O time de Rogério Zimmermann controlava o adversário e “amontoava” chances de colocar a bola na rede de Carlão.  Até que aos 21 minutos, Wender colocou a bola na área do Ypiranga, Carlão não conseguiu segurá-la firme e a soltou nos pés do “matador” Nena. O atacante rubro-negro não perdoou e mandou para a rede: 1 a 0 Brasil. A justiça dava as caras no placar.

Rafael Forster cobrou, aos 42, e ampliou a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

Rafael Forster cobrou, aos 42, e ampliou a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

Os minutos que se seguiram até o final do primeiro tempo foram de controle das ações pelo Xavante, que continuou pressionando em busca do segundo gol. E aos 40 após a bola ser alçada na área, Alex Amado se preparava para fazer o gol quando foi chutado por Robson. O árbitro marcou a penalidade e ainda expulsou o jogador do Ypiranga. Rafael Forster cobrou, aos 42, e ampliou a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

Com menos um jogador, o Ypiranga voltou para o tempo final para tentar reverter o placar desfavorável. E não conseguiu: continuou dominado e envolvido pelo Xavante, que administrou o resultado para comemorar a liderança isolada, com a vitória por 2 a 0.

“Nosso time teve um comportamento perfeito: bem na marcação e posse de bola, e conseguimos um importante resultado”, disse o técnico Rogério Zimmermann.

FICHA TÉCNICA

BRASIL  2 x 0  YPIRANGA

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Brock, Fernando Cardozo  e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Márcio Hahn) e Felipe Garcia(Galiardo); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

YPIRANGA: Carlão;  Mateus, Negretti, Betão e Ruan; Robson, Guto(Raulen), Preto(Jessé) e Paulo Baier; Jean Paulo(Otacílio Neto) e Saldanha. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Torcida Xavante compareceu em grande número a casa do EC.Pelotas

Torcida Xavante compareceu em grande número a casa do EC.Pelotas

ÁRBITRO: Leandro Vuaden.

CARTÕES AMARELOS: Fernando Cardozo, do Brasil; Betão e Guto, do Ypiranga.

CARTÃO VERMELHO: Robson, do Ypiranga.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

Comentários ()

Seções