DIVISÃO DE ACESSO : Lobão arranca com vitória
Time áureo-cerúleo começa caminhada com 2 a 0 sobre o Rio Grande no Aldo Dapuzzo
Começar uma competi-ção com vitória é fun-damental para a continuidade do trabalho. Vencer fora de casa, então, é um passo importante para a caminhada. E foi o que aconteceu ontem à tarde no estádio Aldo Dapuzzo, quando o Pelotas estreou na Divisão de Acesso do futebol gaúcho com uma vitória por 2 a 0 sobre o Rio Grande, num jogo equilibrado tecnicamente mas com melhor aproveitamento pelos áureo-cerúleos.
Os primeiros 45 minutos do confronto em Rio Grande foram de produtividade semelhante, pelas duas equipes. A diferença foi no placar, com o 1 a 0 para o Lobão, gol marcado por Filipe, aos 15 minutos, após cruzamento de Adilson Bahia. O time rio-grandino até criou algumas oportunidades: a melhor foi no inicio do jogo, mas Gleisson desperdiçou.
No tempo final, o jogo seguia equilibrado em suas ações, com o Pelotas segurando as investidas do Rio Grande e buscando o segundo gol para ficar mais tranqüilo na partida. Aí, o “Vovô” perdeu Ânderson, expulso. Mesmo com menos um jogador, o time da casa criou alguns lances de perigos ao goleiro Igor. Mas o Lobo estava ligado no jogo e, aos 39, Jô aproveitou cruzamento de Adilson Bahia e de cabeça decretou o placar final: 2 a 0.
“Está de parabéns todo o grupo”, disse o técnico áureo-cerúleo, Agenor Piccinin.
O Pelotas volta a campo pelo Acesso no próximo sábado, na Boca do Lobo, para enfrentar o Santa Cruz.
RIO GRANDE(0): Luciano; Anderson, Xandi, Rodrigo Ramos e Ednei; Joílson, Rafinha(Léo Jacks), Fernandes e Fabiano(Wilson); Michel e Gleisson(Zé Roberto). Técnico: Carlão.
PELOTAS(2): Igor, Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; João Emir, Arthur, Filipe(Jô) e Geovani; Adilson Bahia(Léo Mineiro) e Paulo Roberto(Tiago Rodrigues). Técnico: Agenor Piccinin.
ARBITRAGEM: Geovani Silva, auxiliado por Cristhian Oliveira e Luiz Paulo Rodrigues.
CARTÕES AMARELOS: Ânderson, Rodrigo Ramos e Edinei, do Rio Grande; Vinicius Silva, do Pelotas.
CARTÃO VERMELHO: Ânderson, do Rio Grande.
LOCAL: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.