Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

BENTO FREITAS : Sem prazo para liberação

BENTO FREITAS : Sem prazo para liberação
12 março
09:29 2015

Não há prazo para a liberação do Bento Freitas a fim de o Brasil voltar a jogar em seu estádio. A diretoria do clube contratou uma empresa de engenharia, que está elaborando um parecer técnico sobre as condições estruturais das arquibancadas. Dificilmente a equipe terá condições de fazer na Baixada os jogos restantes da primeira fase do Gauchão.

Na partida diante do Flamengo, dia 25 de abril, pela Copa do Brasil, a arquibancada localizada abaixo do placar eletrônico sofreu uma rachadura. No dia seguinte, os alvarás concedidos pelo Corpo de Bombeiros foram suspensos, o que representa a impossibilidade de sediar eventos esportivos no Bento Freitas. O Brasil vem fazendo seus jogos na Boca do Lobo, onde derrotou Ypiranga (2 a 0) e União Frederiquense (4 a 1).

É no campo do Pelotas que o Xavante vai enfrentar o Internacional, domingo. As outras duas partidas em casa nesta fase de classificação do Campeonato Gaúcho – contra Aimoré, dia 25; e Veranópolis, dia 29 – não deverão ser realizadas no Bento Freitas. A ausência da Baixada tende ser maior do que estava prevista num primeiro momento.

LAUDO – A expectativa é que ainda nesta semana seja concluído o lado técnico pela empresa contratada pelo clube. A finalidade é conhecer as causas do incidente no jogo contra o Flamengo e ter informações sobre as reais condições estruturais de todo o estádio. Enquanto isso, a Comissão de Obras aproveitou o momento para se aproximar da diretoria do clube e assim buscar, em conjunto, uma solução para assegurar a liberação do Bento Freitas.

O presidente da Comissão de Obras, Thiago Perceu, diz que o momento é ainda de incerteza. “Não temos nada de concreto neste momento. Esperamos pela resposta técnica da empresa (de engenharia) para saber o que é necessário para liberar o estádio ou se poderá haver uma liberação parcial.” Por causa do problema ocorrido no jogo com o Flamengo, o Brasil foi punido na segunda-feira com multa de R$ 10 mil em julgamento na I Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para competições promovidas pela CBF, o Bento Freitas segue interditado até que seja apresentado um novo Relatório de Inspeção de Estádio, o qual é feito pelos membros da Comissão Nacional de Inspeção de Estádio (CNIE). Essa comissão já tinha liberado o estádio xavante para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015.

Comentários ()

Seções