DIVISÃO DE ACESSO : Aproveitamento do Lobão é de 100%
Time áureo-cerúleo faz o dever de casa com vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz
Deu para o gasto, para vencer o confronto com o Santa Cruz e conquistar mais três pontos no Grupo B da Divisão de Acesso. Assim foi o Pelotas na noite de sábado na Boca do Lobo, quando o time do técnico Agenor fez o dever de casa com uma vitória pelo placar de 2 a 1, chegou ao segundo triunfo na competição e assegurou 100% de aproveitamento. Enquanto o time santa-cruzense segue com 1 ponto, penúltimo do Grupo B, os áureo-cerúleos chegam aos seis, na parte de cima da tabela.
O jogo de sábado á noite teve dois tempos bem distintos: o primeiro de bom futebol e superioridade do Pelotas; o segundo, de futebol abaixo do esperado, sem gols e de fraca atuação das duas equipes. Mas à torcida azul e amarela pouco importa: valeu pelos três pontos e segunda vitória, que vão dar tranquilidade na continuação do trabalho que visa recolocar o Lobão na Primeira Divisão do futebol gaúcho.
O primeiro gol do Lobão aconteceu aos 15 minutos iniciais, numa cobrança de falta pelo lado direito e que o meia Giovani cobrou direto para o gol e surpreendeu o goleiro Cleo:1 a 0. Aos 28, Paulo Roberto apanhou rebote de um chute de Adilson Bahia e ampliou: 2 a 0. Estava fácil, mas aos 31 a defesa do Pelotas deu uma bobeira e Maicon Santana não perdoou: 2 a 1. Foi apenas um susto, pois o Pelotas seguiu dominando as ações e tudo indicava que no segundo tempo assim continuaria, com a ampliação do placar em favor do Lobo.
Não foi o que aconteceu. Os dois times voltaram ao gramado sem a companhia do futebol, que parece ter ficado no vestiário. E com pouca produção de ambos os lados, o placar não mudou. Na próxima quarta-feira, o Pelotas vai ao Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, para enfrentar o Internacional às 16h.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 1 SANTA CRUZ
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, João Emir e Geovani(Tiago Rodrigues); Feliphe(Jô), Paulo Roberto(Léo Mineiro) e Adílson Bahia. Técnico: Agenor Piccinin.
SANTA CRUZ: Geo; Alex Pereira (Tiago), Vagner Garibaldi, Valença e Ivan; Rafael Alemão, Fernando Urnau, David (Marcos Vinicius) e Kleyton; João Batista (Kenedy) e Maicon Santana. Técnico: Sananduva.
ARBITRAGEM: Rafael Klein, auxiliado por Ismael Fabiano Mancilla e Daniel Brondani
CARTÕES AMARELOS: Arthur (Pelotas); Tiago, Kleiton (Santa Cruz)
CARTÕES VERMELHOS: Jô (Pelotas); Kenedy (Santa Cruz).
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.