Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Prefeitura, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e a própria Universidade Católica, assinarão termo de cooperação para resolver problema do barulho excessivo na frente do Campus 1

18 março
09:23 2015

Polícias Civil e militar, MP e a própria UCPel assinarão termo de cooperação para resolver problema de barulho excessivo na frente do campus 1

UCPEL : Reunião busca reduzir a poluição sonora

UCPEL : Reunião busca reduzir a poluição sonora

A vice-prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Ministério Público na tarde de ontem. O objetivo era acertar alguns detalhes do termo de cooperação que será assinado entre estas entidades e buscar soluções para os transtornos causados pela aglomeração de pessoas em frente ao prédio do campus 1 da UCPel.

VEÍCULO com equipamento de som de alta potência

VEÍCULO com equipamento de som de alta potência

Constantemente, o assunto é abordado pela mídia local e a universidade tem vindo a público externar sua preocupação com a falta de cooperação dos jovens que se reúnem no local em horário de aula, especialmente no turno da noite. “É impossível dar aulas nas salas que ficam de frente para a rua Gonçalves Chaves. Não se escuta nada por causa do barulho”, disse a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Joseane Almeida, que também é professora na instituição.

Na reunião os participantes decidiram iniciar uma campanha de conscientização dos jovens, não só alunos da UCPel, mas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que também frequentam o local, que virou point na cidade. Além disso, a Brigada Militar, Polícia Civil e Agentes de Trânsito intensificarão as blitze, assim como as equipes da SGCMU também realizará novas fiscalizações nos bares das proximidades.

Nos próximos dias os representantes de cada uma das entidades assinarão um termo de cooperação que dá a cada uma das partes atribuições na busca de acabar ou, pelo menos, diminuir os transtornos causados aos estudantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções