GAUCHÃO : Empate amigo no Alfredo Jaconi
Com gols em cobranças de penalidades, Brasil e Juventude ficam no 1 a 1 e permanecem no pelotão de frente
Depois de três tropeços consecutivos, duas derrotas pelo Gauchão (Passo Fundo, 2 a 1, e Internacional, 2 a 0) e uma pela Copa do Brasil(Flamengo, 2 a 0), o empate em 1 a 1 com o verde e branco Juventude, no sábado, em Caxias do Sul, pode ser considerado um bom resultado para o Xavante. O ponto somado no Alfredo Jaconi mantém o time de Rogério Zimmermann, agora com 19 pontos, no grupo dos primeiros na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o desafio rubro-negro é o Aimoré, em jogo às 20h30min no estádio Boca do Lobo.
Na primeira etapa do confronto de sábado em Caxias, os dois times pouco conseguiram finalizar. O principal objetivo de ambos era neutralizar o adversário. Por conta disso, tanto Juventude como Brasil abusaram de lançamentos longos e truncavam o jogo sempre que podiam. Era clara a preocupação dos dois times em campo: primeiramente, não dar chances para o azar, para depois tentar surpreender e construir um placar favorável e mudar o “quadro” negativo das últimas rodadas.
Contra um adversário que também vinha de tropeços, esses contra times da parte de baixo da tabela(União Frederiquense e Avenida), o Brasil soube segurar as poucas investidas do time caxiense e conseguiu seu gol aos 25 minutos da etapa final, com Nena, em cobrança de pênalti sofrido por Alex Amado. E tudo indicava um retorno da região serrana com três pontos na bagagem e melhor colocação na tabela. Mas um lance na área xavante mudaria o placar, em favor do Juventude. A igualdade no escore também ocorreu em cobrança de pênalti sofrido por Douglas e convertida por Wallacer: 1 a 1, aos 41 minutos.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 1 BRASIL
JUVENTUDE: Airton; Douglão(Douglas), Diogo, Héverton e Helder; Vacaria, Alan Schons, Jardel(Rogerinho), Wallacer e Itaqui; Zulu (Lucas). Técnico: Picolli.
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo(Ricardo Schneirder) e Brock(Rafael Forster); Leandro Leite, Nunes, Galiardo e Diogo Oliveira; Alex Amado e Felpe Garcia(Nena) Técnico: Rogério Zimmermann.
ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Antônio Albornoz.
CARTÕES AMARELOS: Helder, Diogão e Lucas, do Juventude; Brock; Wender e Nunes, do Brasil.
LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.