GAUCHÃO : Vitória encaminha classificação
Brasil faz 2 a 0 no Aimoré em jogo no qual teve o domínio das ações e vaga poderá ser assegurada no domingo
O Brasil não deu chances ao azar, ontem à noite na Boca do Lobo, e venceu o Aimoré por 2 a 0 em jogo da 13ª rodada. Com os três pontos, o Xavante chegou aos 22 e deixou encaminhada a classificação à próxima fase do Gauchão. E ela poderá ser assegurada no próximo domingo, novamente na Boca do Lobo, caso o time vermelho e preto consiga mais uma vitória, desta vez sobre o Veranópolis.
Domínio das ações e superioridade rubro-negro. Assim foram os 45 minutos iniciais. No entanto, até os 25 minutos, houve apenas uma chance de colocar a bola na rede adversária. Aí, aos 26, num lance que começou numa cobrança de lateral, Nunes colocou de cabeça a bola dentro da área do Aimoré e ela se ofereceu para Nena. O artilheiro xavante teve tranqulidade e mandou para a rede de Wellington: 1 a 0.
Nos minutos que se seguiram, o Brasil criou mais que o adversário, mas não conseguiu transformar em gols o domínio das ações. E quase pagou por isso aos 44, quando foi salvo por Eduardo Martini. O guarda-metas salvou a “pátria” rubro-negra num lance em que o atacante do Aimoré apareceu livre na área.
A superioridade rubro-negra continuou no segundo tempo, com os comandados do técnico Rogério Zimmermann mandando no jogo. Sem forças para assustar o time xavante, o Aimoré pouco fazia para mudar o panorama na Boca do Lobo. E logo aos seis minutos o Brasil resolveu a parada. Após boa jogada pela esquerda, Rafael Forster cruzou para trás e encontrou Galiardo que bateu para o gol, sem chances para Wellington: 2 a 0.
O jogo seguiu com o Xavante administrando o resultado, mas buscando ampliar o marcador. A boa apresentação rubro-negra embalava a festa da torcida nas arquibancadas. O reencontro com a vitória estava encaminhado. E poderia ser com um placar mais elástico, mas a bola não encontrou mais a rede do adversário do Vale dos Sinos.
“Foi uma vitória importante e que aumenta a nossa chance de classificação”, resumiu o lateral Rafael Forster.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 AIMORÉ
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Eduardo Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Felipe Garcia(Galiardo) e Diogo Oliveira(Cleiton); Márcio Jonatan e Nena(Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann
AIMORÉ: Wellington; Gian, Álvaro Búfalo, Diego e Lucas; Toto, Saulo(Ueslei), Mikaek(Diogo Pereira) e Rennan Oliveira; Giovani e Marcos Paulo(Moacir). Técnico: Paulo Porto.
ARBITRAGEM: Marcio Coruja, auxiliado por Cesar Rodrigues do Santos e Luiza Naujorks Reis.
CARTÕES AMARELOS: Gian, Diego, Álvaro Búfalo e Mikael, do Aimoré.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.