DIVISÃO DE ACESSO : Empate adia a liderança
Sob chuva, Pelotas e São Gabriel ficam no 0 a 0 na Terra dos Marechais
O resultado só não possibilitou ao Pelotas terminar o primeiro turno no topo da tabela, líder isolado do Grupo B da Divisão de Acesso.
Mas mostrou um time azul e amarelo deter-minado, contra um adversário que em casa, num campo molhado, sob chuva, buscava se recuperar de derrota. Com o 0 a 0 diante do São Gabriel, ontem à noite, no Silvio de Farias Correa, o time do técnico Agenor Piccinin encerrou o turno na segunda colocação, com 12 pontos, um atrás do líder Guarani, de Venâncio Aires e um à frente do terceiro colocado, Internacional de Santa Maria. No próximo domingo, o Lobão enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires.
Sob muita chuva, a etapa inicial não apresentou futebol de muito boa qualidade. Confronto equilibrado, pouca bola no chão e resultado justo. A boa notícia para os áureo-cerúleos foi a pegada do time de Agenor Piccinin, que se adaptou ao clima e condições do gramado para conquistar um resultado que lhe manteve na vice-liderança do Grupo B.
Se no tempo inicial as duas equipes tiveram dificuldades para apresentar uma boa performance, no final não foi diferente. Poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. E o jogo se arrastou para um final que pelas condições em que o confronto foi disputado acabou sendo comemorado principalmente pelos áureo-cerúleos.
“Acho que pelas circunstâncias da partida e pela determinação dos nossos jogadores, o resultado acabou sendo bom”, avaliou o técnico do Lobão, Agenor Piccinin.
FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL 0x0 PELOTAS
SÃO GABRIEL: Gil; Diguinho, Maico, Carlão(Pablo) e Tato; Edu, Bahia, Amaral e Márcio Reis; Jean Costa(João Paulo) e George(Elton). Técnico: Gelson Conte.
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Jô, João Emir(Maikel), Vinicius Gola e Tiago Rodrigues(Filiphe); Adilson Bahia(Léo Mineiro) e Paulo Roberto: Técnico: Agenor Piccinin.
ARBITRAGEM: Sérgio Ávila, auxiliado por Ismael Mancilha e Pablo de Mello.
CARTÕES AMARELOS: Diguinho e Márcio Reis, do São Gabriel; Igor, Itaqui e João Emir, do Pelotas.
LOCAL: Estádio Silvio de Fariss Correa, em São Gabriel.