SANTA CASA : Ministério Público realiza vistoria na traumatologia
Na tarde de ontem, 1, o Ministério Público realizou uma vistoria no setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas. Na inspeção, a Promotora de Justiça Drª Rosely de Azevedo Lopes conversou com pacientes, membros da administração da ala, enfermeiros e constatou melhorias em algumas áreas do atendimento.
Após ajuizar ação contra o Município, reivindicando melhorias no setor de traumatologia da Santa Casa, em outubro de 2013, Rosely, nesta vistoria, observou uma rapidez maior no atendimento e execução do tratamento para pacientes. Fruto de um trabalho conjunto de Prefeitura, Ministério Público e servidores do hospital.
A ação vai desde exigências para contratação de novos médicos, até melhorias básicas no atendimento, como manutenção de materiais, serviços de higiene, entre outros.
A vistoria faz parte do trabalho de fiscalização do Ministério Público em cima da ação ajuizada.
NOVA ÁREA NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO POR FALTA DE VERBAS
Constatou-se também, a realização de uma obra construída com uma área destinada apenas para traumatologia atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esta obra, tem toda sua estrutura física pronta (instalações elétricas, hidráulicas e acabamentos) há mais de três anos. Porém, não está em funcionamento por falta de mobília, que segundo a administração do hospital, ainda não vieram por falta de verbas. O Ministério Público irá averiguar esta situação.