Mercado das Pulgas retorna ao Centro
O Mercado das Pulgas, que antes de completar um ano já se tornou um dos principais pontos de encontro de sábado entre pelotenses e visitantes, retornará sábado, ao Largo Edmar Fetter. Após alguns meses na praia do Laranjal, a feira de antiguidades retoma seu local de origem, todos os sábados de tempo bom, das 10h às 17h, ao lado do Mercado Central.
“É muito bom ter de volta o nosso Mercado das Pulgas, que de certa forma é um complemento ao Centro Histórico de Pelotas e já virou tradição na nossa agenda de sábado. Não dá pra ir ao Centro sem dar uma passadinha na feira, encher os olhos com as suas raridades, tomar um café ou comer um doce no Mercado e rever pessoas amigas”, disse a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas.
Supervisora de Ações Populares, Helenira Brasil Dias adianta que cerca de 60 expositores já confirmaram participação na primeira edição de 2015 no Centro de Pelotas.
MERCADO DAS PULGAS
Inaugurado em 31 de maio de 2014, a feira ao ar livre comercializa bens antigos (móveis, talheres, louças, etc.), usados (livros, roupas) e outras mercadorias, tais como esculturas, além de objetos decorativos, de fabricação artesanal e artigos para coleções, como selos, cédulas, moedas, cartões postais, revistas, gibis, facas e medalhas, além de máquinas fotográficas, discos de vinil, entre outros objetos. A Secult é apoiadora do evento.