DROGA SINTÉTICA : Polícia realiza maior apreensão de Ecstasy
Uma equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe (foto), apreendeu na manhã de ontem, no Terminal Rodoviário, 300 comprimidos de Ecstasy em poder de um traficante que vinha de Florianópolis, Santa Catarina com a droga escondida em uma na mochila. No total três integrantes da quadrilha especializada na distribuição de droga sintética na cidade foram presos. A suspeita é que a droga seria comercializada em uma festa que ocorrerá no final de semana. A investigação policial durou um mês, a partir de uma denúncia de que a droga chegaria ontem em Pelotas.
Em diligências posteriores, os policiais civis compareceram no Bairro Areal, na residência que serviria de destino para a droga, localizando um revólver calibre 38 e R$ 42 mil em dinheiro, além de pequena quantidade de maconha também foi localizada na casa objeto das buscas.
No fim da tarde, mais um revólver calibre 38 foi localizado na casa de um terceiro suspeito, no Balneário dos Prazeres (Barro Duro) foi localizada cerca de 30g de maconha estava no interior de um veículo Ford/Edge, também apreendido pelos policiais.
Essa é a primeira apreensão de Ecstasy por parte da Polícia Civil na região, o que está dentro da estratégia da Defrec de combater a distribuição de drogas sintéticas. Esse tipo de droga não é trazido para Pelotas da mesma forma que as demais, demandando outro tipo de trabalho por parte das equipes da Civil.