DIVISÃO DE ACESSO : Lobão segue imbatível na primeira fase
Time áureo-cerúleo empata com o Inter em Santa Maria e mantém e invencibilidade
Superior. Implacável. Assim está o Pelotas na fase inicial da Divisão de Acesso do futebol gaúcho. Líder invicto do Grupo B, o Lobão faz campanha irreparável na competição que leva à Primeira Divisão. Ontem, o time do técnico Agenor Piccinin empatou em 1 a 1 com o Internacional, em Santa Maria, e chegou aos 25 pontos, em 11 jogos: sete vitórias e quatro empates.
Fazendo valer o fator local, o Colorado iniciou melhor, pressionando o Lobão, e teve chance de abrir o placar em penalidade cometida por Stevys em cima do atacante Rodrigão, mas o próprio jogador que sofreu a infração cobrou e o goleiro Igor Rayan defendeu.
No início da etapa final Vainer cobrou falta, Chiquinho desviou para o gol e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0.
O gol de empate áureo-cerúleo saiu aos 30 minutos da etapa final, na cobrança de falta de Giovani desviada por Vinicius Gollas, contando com a falha do goleiro Bastos e definindo o empate em 1 a 1.
Com o resultado o Lobão segue na liderança do Grupo B. Mesmo se for derrotado na última rodada, não perde mais a liderança. Na próxima sexta-feira às 16h, o Pelotas encerra a participação na primeira fase em casa, no estádio da Boca do Lobo, diante do São Gabriel. O lateral esquerdo Vinicius Silva levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Lobão na última rodada.
PELOTAS – Reforçar e qualificar o elenco com vistas à próxima fase da Divisão de Acesso. Neste fim de semana, a direção do Pelotas anunciou mais dois jogadores para o grupo do técnico Agenor Piccinin. Os novos reforços, que serão anunciados nesta segunda-feira, fim do período de inscrições de atletas na competição, são o lateral direito Jackson, 31 anos, ex-São José, de São Paulo, e o atacante Alexandre Di Estefano, 22 anos, que estava no Boa Esporte, de Minas Gerais. Com isso,o Lobão praticamente fecha o seu elenco para o restante da disputa na qual está invicto e lidera o Grupo B.
FICHA TÉCNICA
INTER/SM 1 x 1 PELOTAS
INTER-SM: Bastos; João Paulo, Valdemar, Bruno Garcia e Vainer; Charles, Taffarel, Maicom Sapucaia (Juninho Tardelli), Chiquinho e Sapata (Jorginho); Rodrigão. Técnico: Paulo Porto
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui (Jô), Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Vinícius Gollas, Geovani e Léo Paulista (João Emir); Léo Mineiro (Feliphe) e Adilson Bahia. Técnico: Agenor Piccinin.
ARBITRAGEM: Wagner Echevarria, auxiliado por Cristhian Oliveira e Luiz Paulo Rodrigues.
CARTÕES AMARELOS: Stewys, Igor Raya e Vinicius Silva, do Pelotas
LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.