VELOCIDADE : Robe prepara volta em Curitiba
Bom começo na Fórmula Turismo teve “pausa” forçada em Nova Santa Rita; atenções, agora, estão voltadas para a próxima etapa
Um problema mecânico adiou mais uma comemoração. Apenas adiou. Foi na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, domingo passado, em Nova Santa Rita, no Autódromo Internacional Velopark. E o jovem piloto pelotense Gabriel Robe não terminou a corrida, que foi vencida pelo seu companheiro de equipe(Motortech Competições), Marcio Campos. O foco de Robe, agora, volta-se para a próxima etapa, dia 31 de maio, em Curitiba.
“Começamos o final de semana muito bem. Nos treinos me coloquei sempre dentro do top 5, mesmo com uma quebra de suspensão no segundo treino. No treino classificatório, fiquei com a 5ª posição no grid de largada. Eu tinha um carro rápido e conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas faltando 11 voltas para o final da prova o carro acabou me deixando na mão”, lamentou Gabriel.
“Gostaria de agradecer ao trabalho da equipe que fez de tudo pra me dar um carro em boas condições para brigar pela vitoria e a todos torcedores que foram ate o Velopark me acompanhar, principalmente ao pessoal da Zezé Biscoitos, que esteve presente comigo nos boxes durante todo o tempo, bem como meu preparador físico, Tiago Campos, completou o piloto.
A Motortech Competições tem sua participação na categoria viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.
Nas duas primeiras corridas da temporada, dias 21 e 22 de março, em Goiânia, Gabriel Robe tem performance excelente: terminou as duas baterias na terceira colocação. Agora, o foco é Curitiba.