Jovem é preso com 148 quilos de maconha
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Grande prenderam na noite de segunda-feira um homem, de 24 anos, naquele município. Segundo o delegado Rafael Patella, há algum tempo a Polícia vinha recebendo denúncias de que o suspeito distribuía drogas em diversos bairros de Rio Grande.
Foi feito monitoramento da residência do suspeito, o qual foi abordado quando deixava o local, sendo encontrado um quilo de maconha em seu poder. Na casa foram apreendidos mais 148 quilos de maconha, um quilo de cocaína e uma balança de precisão. O acusado, que já tem passagem na Justiça por roubo e tráfico de entorpecentes, foi autuado em flagrante. Após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Tráfico
Na tarde de segunda-feira, no Loteamento Vasco Pires, policiais militares da Patrulha Tático Móvel da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento abordaram três homens, que tinham em suas posses um tijolo de maconha, 19 buchas grandes de cocaína, uma balança de precisão, duas munições intactas calibre 38, uma muda de maconha e R$240,00. Os acusados de tráfico foram conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.
Também na noite de segunda-feira, no Bairro Fragata, policiais militares da Patrulha Tático Móvel da 3ª Companhia do 4º BPM, em patrulhamento, abordaram J.F.T., de 59 anos, que tinha em sua posse 19 pedras grandes de crack, uma balança de precisão e R$450,00. O acusado de tráfico foi conduzido à DPPA.
◘ Recuperado
Uma denúncia anônima permitiu que agentes da 3ª Delegacia de Polícia fossem até uma residência localizada na Vila Nova, próximo à Vila Governaço, no Bairro Fragata e recuperassem um automóvel furtado há cerca de dois meses. O interior do veículo apresentava indícios de uso em abigeato na zona rural do município. O homem que estava no local realizando reparos no automóvel foi preso em flagrante, por crime de receptação.
◘ Morte
Adão Fernando da Silva, de 54 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito. Ele estava internado desde sábado quando sofreu graves queimaduras provocadas pela explosão de um botijão de gás dos pequenos. O fato foi comunicado pela irmã, que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A EQUIPE de policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, coordenada pela delegada Lisiane Moraes Mattarredona, efetuou a prisão de I.L.B., acusado de descumprir as medidas protetivas impostas em favor de sua ex-companheira. Além disso, o acusado também é acusado da prática dos crimes de ameaça contra a ex-companheira e ainda já havia sido preso pela polícia em razão de estar posse de arma de fogo irregular. A Deam efetuou até o momento dez prisões preventivas neste ano.