PELOTAS : Mais um empate na Divisão de Acesso
Lobão e São Gabriel não saem do 0 a 0 e seguem embolados atrás do Guarani/VA
Foi um jogo pobre tecnicamente, com mais um empate – o terceiro entre Pelotas e São Gabriel -, o sétimo do Lobão na Divisão de Acesso, o 12º do time da Terra dos Marechais. Com o 0 a 0, o time de Agenor Piccinin soma dois pontos conquistados em dois jogos no Grupo D, na segunda fase. E no domingo à tarde volta a campo, novamente na Boca do Lobo, para enfrentar o líder Guarani de Venâncio Aires. Uma vitória sobre o rubro-negro coloca o Lobão no “bolo” dos primeiros, que lutam pelas duas vagas à próxima fase. Um tropeço, no entanto, complica a vida áureo-cerúlea.
O primeiro tempo do Pelotas em nada lembrou outras atuações do time do técnico Agenor Piccinin na Divisão de Acesso. Pouca criatividade e apenas um jogada com certo perigo ao adversário, aos 37 minutos. O São Gabriel, por sua vez, também chegou pouco, sem assustar muito em suas raras investidas. E após 45 minutos, o empate sem gols ficou de bom tamanho às duas equipes.
O Pelotas começou a segunda etapa com mais disposição e partiu para cima do São Gabriel, com tudo. Era melhor e dominava as ações do confronto, com investidas sempre com perigo para o adversário. Mas aos 14 minutos o lateral Vinicius Silva levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time áureo-cerúleo vulnerável. Mas a pressão e superioridade continuaram, com direito a uma bola na trave dos comandados de Gelson Conte. E o jogo se arrastou para um “magro” 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 0x0 SÃO GABRIEL
PELOTAS: Igor Rayan, Itaqui(Tinga), Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; João Emir, Vinicius Gollas, Jô e Giovani (Jeferson); Adilson Bahia e Paulo Roberto(Di Estéfano). Técnico: Agenor Piccinin.
SÃO GABRIEL: Lúcio; Thiaguinho, Pablo(Edu), Carlão e Kito; Amaral, Toto, Márcio Reis(Pará) e Tato; Márcio Bambú(Souza) e Bahia. Técnico Gelson Conte.
ARBITRAGEM: Vinicius Amaral, auxiliado por José Eduardo Calza e Michael Stanislau
CARTÕES AMARELOS: Vinicius Silva, do Pelotas; Pablo, Bahia, Carlão e Márcio Bambú, do São Gabriel.
CARTÃO VERMELHO: Vinicius Silva, do Pelotas.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.
COMPLEMENTO DA RODADA – Guarani e Riograndense de Santa Maria completam a rodada do Grupo D nesta quinta-feira a partir das 19h, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O Guarani que soma quatro pontos – uma vitória e um empate – joga pela vitória para seguir na liderança isolada na tabela do Grupo D; o time santa-mariense tenta chegar ao topo da tabela: tem um ponto conquistado em um jogo. Em caso de um resultado positivo favorável ao Riograndense a classificação ficará “embolada”, pelo menos até a rodada do fim de semana, quando jogam Pelotas x Guarani e Inter/SM x Riograndense/SM.