Evento discute direitos das crianças e adolescentes
Pelotas sediou ontem a 9ª Conferência Municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes, que discutiu o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. A Prefeitura é parceira na atividade, realizada das 8h30min às 17h, no auditório Dom Antônio Zattera, campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O evento iniciou com a participação da promotora da Infância e Juventude, Luciara Robe Pereira, que falou sobre a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Compuseram a mesa, a presidente do Comdica, Nara Louro; o secretário de Justiça Social e Segurança (SJSS), Tiago Bündchen; a juíza da Infância e Juventude, Alessandra Oliveira; a promotora da Infância e Juventude de Pelotas, Luciara Robe Pereira; a delegada da Criança e do Adolescente, Maria Angélica Gentilini; além de representantes do Conselho Tutelar.
A discussão foi dividida em cinco eixos: promoção do direito da criança e adolescente; proteção e defesa; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.