DÍVIDAS : Deputados entregam documento ao ministro da Fazenda
Uma comitiva de deputados estaduais do RS entregou quarta-feira ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no Palácio do Planalto, um documento com as assinaturas dos 55 parlamentares gaúchos solicitando a aplicação da Lei Complementar 148/2014, que alivia as dívidas de estados e municípios com a União, através da alteração do indexador.
A deputada Miriam Marroni (PT) foi porta-voz da comitiva no diálogo com o ministro. A parlamentar salientou que este é um pedido pluripartidário, pois interessa ao Estado como um todo. “Precisamos que seja aplicado o novo indexador. Nós (deputados), independente do partido, buscamos aqui que o Rio Grande do Sul e seus municípios ganhem fôlego em suas finanças”, destacou Miriam.
No final do ano passado, a presidente Dilma Rousseff vetou parcialmente o projeto votado no Congresso que alterava a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como foi sancionado parcialmente, deu origem à Lei Complementar 148/2014.
O documento entregue ao ministro Joaquim Levy enfatiza que os valores das parcelas da dívida são significativos e dificultam a continuidade de serviços e investimentos públicos na economia de cidades e estados.