DIVISÃO DE ACESSO : São Gabriel é o alvo do Lobo
Vaga na próxima fase exige primeiramente vencer o confronto de quinta-feira
Augusto Santos
A classificação áureo-cerúlea à próxima fase da Divisão de Acesso passa obrigatoriamente por uma vitória sobre o São Gabriel, na quinta-feira, no Estádio Silvio de Farias Correa, em São Gabriel. Uma derrota praticamente “enterra” o sonho azul e amarelo de voltar à Primeira Divisão do futebol gaúcho. Um empate ainda deixará o Lobão respirando, mas na obrigação de vencer seus dois últimos compromissos, contra Guarani, domingo, em Venâncio Aires, e dia 14, na Boca do Lobo, contra o Riograndense. Mas para isso o time da Terra dos Marechais não poderá vencer seu último jogo, em Santa Maria, dia 14, contra o Internacional.
Outra combinação, em caso de tropeço na quinta-feira. seria uma derrota do Guarani para o Riograndense, no mesmo dia, e para o próprio Lobo, no domingo, em Venâncio Aires, desde que os comandados de Paulo Porto vençam também o confronto com o Periquito santa-mariense, no dia 14.
A conta parece complicada, mas não é muito. Pior será vencer o primeiro adversário direto, na casa do adversário. Ou seja: o Pelotas tem a seu favor o fato de ter três jogos para disputar, enquanto seus adversários têm dois. Mas se for derrotado na quinta-feira e o Guarani derrotar o Riograndense, o primeiro semestre da temporada 2015 estará encerrada para os áureo-cerúleos.
ESSA POSSIBILIDADE, no entanto, não está nos planos da direção, comissão técnica do Pelotas. Na Boca do Lobo, o foco está centrado em vitórias, a partir de quinta-feira. Se vencer seus três últimos compromissos nesta fase, o time de Paulo Porto garante a passagem à próxima fase sem depender de resultados paralelos.
A expectativa na Avenida está renovada desde o retorno de Porto ao comando técnico, quando levou o time duas vitórias, 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente, sobre Riograndense e Inter/SM.