Criado o Instituto Bernardo de Souza
Na noite da última quarta-feira, foi criado o Instituto Bernardo de Souza de Estudos Políticos (IBS), um espaço apartidário que pretende desenvolver, incentivar, coordenar, executar e administrar a realização de projetos que tenham como base os estudos políticos. Durante a assembleia geral, o IBS teve sua primeira ata aprovada e eleita sua Diretoria e Conselho Fiscal. No encontro também ficou definida sua sede provisória na rua Barão de Santa Tecla, 453.
Em seu discurso de posse, o presidente eleito, Jorge Guimarães, disse que a criação do IBS é um momento histórico, pois resgata o início de um processo que começou nos anos 70 e levou Bernardo de Souza a ser a liderança que foi. “Bernardo se projetou na política com pureza e embasamento teórico adquirido ao longo de nossa convivência.”, ressaltou Guimarães, ao destacar, ainda, que o IBS será um espaço de diversidade com pessoas de honesta capacidade intelectual que cercaram Bernardo ao longo de sua trajetória. “Foi o que me fez aceitar essa incumbência, a qual espero não decepcionar”, concluiu.
Na próxima semana, o grupo já se reunirá para a primeira reunião de diretoria.
DIRETORIA
- Presidente: Jorge Guimarães
- Vice-presidente: Luiz Nei Corrêa Andrade
- Tesoureiro: José Artur Torres Ronna
- Secretária: Fran Souza
- Diretor de Pesquisas: João Manuel Peil
Conselho Fiscal
José Francisco das Graças Cruz, Ewaldo Poeta e Paula Mascarenhas Suplentes: José Luís Marasco Leite, Antonio Carlos Mazza Leite e João Pedro Nunes.