Comissão convida prefeito para 40 anos do Emaús
O prefeito Eduardo Leite, recebeu parte da comissão dos 40 anos do Movimento de Emaús em Pelotas. A proposta da visita foi, além de convidar o governante que já fez parte do movimento da Igreja católica para as festividades alusivas ao aniversário, viabilizar algumas demandas referentes às comemorações.
Presidente do Movimento em Pelotas, Pablo Rodrigues fez o convite para o primeiro ato solene das festividades, uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, que acontecerá na quarta-feira da próxima semana (24), dia que se comemora o padroeiro do Emaús, São João Batista. O proponente foi o vereador Luiz Henrique Viana (PSDB), também integrante do Movimento.
Rodrigues aproveitou o momento para falar de algumas atividades que acontecerão ao longo de 2015, incluindo um domingo de shows católicos, para o qual foi solicitado o uso da avenida Dom Joaquim. “A ideia é que este ano mostremos mais ainda a cara do Emaús para a comunidade pelotense” salientou.
Rogério Caldas, membro da comissão, falou que a proposta é que neste domingo, que acontecerá em setembro, os jovens possam passar a tarde na avenida, onde terá mateada, pipoca, atividades desenvolvidas pela comunidade de Emaús e os shows das bandas católicas. “Queremos mostrar o que o nosso jovem faz”, disse Caldas. Além desta atividade um encarte no Diário Popular contará a história e trajetória do Movimento no Município.
Eduardo fez questão de agendar as atividades para que possa participar das comemorações. “A coragem de enfrentar tudo o que me cabe enquanto prefeito vem, além dos valores de casa e outros fatores, das reuniões e escolas missionárias semanais que vivi em Emaús”, disse o prefeito.
A participação do governante nas ações desenvolvidas, em especial neste ano comemorativo, vem ao encontro da proposta do Movimento, de formar jovens líderes. “Fazemos questão de mostrar para os nossos jovens e para a cidade que o prefeito de Pelotas fez parte das nossas fileiras”, disse o casal Sérgio e Maria Eulalie Fernandes, presidentes da Comissão dos 40 anos. “É gratificante saber que pregamos valores humanos e cristãos e a formação de lideranças e hoje estás aqui, tentando dar o teu melhor por Pelotas”, finalizou Caldas.