Acadêmicas de Teatro apresentam-se em Festival na Capital
Acadêmicas do curso de Teatro – Licenciatura da UFPel que atuam em projetos vinculados a Grupo de Estudos do Centro de Letras e Comunicação apresentam-se nesta segunda feira, dia 21, em Porto Alegre, no III Festival de Esquetes da Casa de Cultura Mário Quintana.
A estudante de graduação Ândrea Guerreiro apresenta-se no espetáculo Fragmentos de um discurso calibanesco, com direção da também aluna do curso de Teatro Dagma Colomby. As duas acadêmicas são membros do Grupo de Estudos Multidisciplinares “Fala & Compartilha Shakespeare” (UFPel). Baseada na peça A tempestade, de William Shakespeare, a versão final do texto é das próprias alunas, a partir da tradução publicada da Profa. Dra. Beatriz Viégas-Faria (CLC/UFPel), do estudo do texto original e de oficinas teatrais que ocorrem sob a coordenação do Prof. Dr. José Carlos Marques Volcato (CLC/UFPel). O mesmo trabalho já foi apresentado em Pelotas e foi premiado com o prêmio de melhor atriz no 1º Festival Bajeense de Teatro no último dia 05 de maio.
Em sua terceira edição, o Festival de Esquetes da Casa de Cultura Mario Quintana reúne 57 produções. O público que circula pela casa vem conferindo, gratuitamente, as apresentações todas as segundas-feiras, a partir das 18h30min, em espaços alternativos da instituição, como escadas, halls, passarelas e corredores. O Festival ocorre de 19 de agosto a 21 de outubro.