SÉRIE C : Empate precioso nas Minas Gerais
Brasil garante 0 a 0 com o Tombense e permanece no G-4 na tabela de classificação
A invencibilidade e colocação na parte superior da tabela foram mantidas, com mais uma boa apresentação. E longe da Baixada. Foi no sábado à tarde, em Tombos, nas Minas Gerais. No confronto da 6ª rodada do Brasileiro da Série C, Brasil e Tombense empataram em 0 a 0. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 12 pontos e permanece no G-4 do Grupo B.
Num confronto de poucas chances criadas na etapa inicial, o Xavante chegou pouco ao gol do Tombense. E soube segurar as investidas do adversário mineiro, principalmente com Eduardo Martini, em boas e seguras intervenções, que mantiveram o placar igual.
Na volta para o tempo final, os donos da casa que buscavam a recuperação na tabela foram para cima do Brasil. Mas a primeira oportunidade de colocar a bola na rede foi rubro-negra. Aos seis minutos, Nena, de cabeça, quase abriu o placar. A resposta mineira chegou aos 15, quando Valdo Bacabal por pouco não surpreendeu Martini com um chute de fora da área. Nos últimos minutos, o time da casa tentou pressionar, mas parou numa formação rubro-negra bem armada, que soube segurar o ímpeto do adversário e manteve mais um ótimo resultado na competição nacional.
“No primeiro tempo o time adversário até que tem mais volume, mas no segundo conseguimos equilibrar as ações e o resultado acabou sendo justo, e bom para nós em termos de pontuação na tabela”, avaliou o técnico Rogério Zimmermann.
O BRASIL volta a campo no próximo domingo às 16h, no Bento Freitas, para enfrentar o Madureira. E sem Wender, que sábado levou o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 x 0 BRASIL
TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre (Matheus Lopes) e Anderson; Bruno Barra, Wagner Carioca (Betinho), Xaves e Magnum (André Gava); Valdo Bacabal e Adeilson. Técnico: Marcelo Mabília
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Galiardo) e Diogo Oliveira (Márcio Hahn); Alex Amado e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimmermann
ARBITGRAGEM: Grazziani Maciel Rocha, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Felipe Souza Leal
CARTÕES AMARELOS: Bruno Barra (Tombense); Washington, Wender e Galiardo (Brasil)
LOCAL: estádio Antônio de Almeida (Almeidão), em Tombos-MG
Classificação