Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

SÉRIE C : Baixada terá confronto de opostos

10 julho
09:19 2015

Xavante e Madureira apresentam campanhas distintas na tabela do Grupo B

O confronto de domingo a partir das 16h no Bento Freitas vai colocar frente a frente dois times em situações bem distintas no Grupo B da série C do Campeonato Brasileiro. Brasil e Madureira ocupam posições quase extremas na tabela, situação que põe os dois clubes focados no jogo e ligados no desenrolar da 7ª rodada, que ao final pode significar mudanças significativas a ambos.

Enquanto o Xavante ocupa a vice-liderança, com 12 pontos e uma campanha quase impecável, com mais três pontos poderá encerrar a rodada no topo da tabela. Para isso, além de vencer a partida com o Madureira o Tupi precisa tropeçar diante do Juventude. De qualquer forma, independentemente do resultado na Baixada, o time do técnico Rogério Zimmermann não deixará o G-4.  Já o time carioca, que  está na parte inferior da tabela, caso perca poderá se transferir da 9ª para a última colocação, ou seja, na zona de rebaixamento.

Brasil e Madureira vivem momentos distintos na competição.

Brasil e Madureira vivem momentos distintos na competição.

Os números de Brasil e Madureira na competição são extremamente  favoráveis aos rubro-negros, em todos os quesitos.

Os dois clubes chegam à rodada deste domingo após empates fora de seus domínios na rodada anterior. O time da Zona Norte do Rio de Janeiro jogou em São Paulo e ficou no 0 a 0 com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; o rubro-negro visitou o Tombense, em Minas Gerais, com o qual empatou também em 0 a 0.

Para o confronto com o Madureira, o técnico Rogério Zimmermann não poderá repetir a escalação rubro-negra com a qual  tem iniciado os confrontos desde o início da competição. Em Minas, o lateral Wender levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra os cariocas. A tendência é que ele utilize Jardel na vaga aberta no setor defensivo. A confirmar, o Brasil irá a campo com Eduardo Martini; Jardel, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

O TÉCNICO Toninho Andrade, do Madureira, deverá repetir a formação que iniciou o confronto com o Guarani, e mandar a campo Márcio; Formiga, Luis Felipe, Daniel e Júlio César; Gilson, Ryan, Rodrigo e Artur; Leandro Chaves e João Carlos.

ARBITRAGEM – A partida de domingo será apitada pelo goiano Bruno Rezende da Silva, com o catarinense Carlos Schmidt e o gaúcho José Eduardo Calza nas bandeiras.

Comentários ()

Seções