SÉRIE C : Xavante diferente contra o Tupi
Leandro Leite e Washington voltam e Diogo Oliveira está fora do confronto com o adversário mineiro
O adversário do Brasil no próximo domingo às 16h, na Baixada, ganhou uma motivação a mais para encarar com todas as suas forças a terceira divisão do futebol brasileiro: desde a quarta-feira está fora da segunda maior competição do futebol nacional. Com a derrota por 2 a 1 para o Ceará, o Tupi foi eliminado da Copa do Brasil. Assim, o foco mineiro agora passa a ser estar no topo da tabela de classificação da Série C para postular uma das vagas à Série B do Brasileirão em 2016.
As pretensões e foco do clube mineiro são problemas do clube mineiro. Mas são os mesmos interesses do Xavante. O time do técnico Rogério Zimmermann caminha a passos largos rumo à próxima fase da competição, para a qual avançam apenas os quatro primeiros de cada grupo, A e B. No final, apenas os quatro melhores garantem vaga na segunda divisão brasileira.
“Estamos no caminho, mas ainda há um percurso razoável a percorrer”, aponta o comandante rubro-negro.
A partida contra o Tupi é mais um desafio relevante na caminhada xavante, que com mais um resultado positivo encerram o primeiro turno na liderança isolada do Grupo B. Com mais três pontos, o Brasil chegará aos 19 e poderá fechar a rodada com considerável distância dos seus concorrentes. O Tupi é o vice-líder, com 15, mesma pontuação do terceiro colocado, Londrina.
E para mais um compromisso diante do seu torcedor, em casa, o Xavante será um time diferente do que empatou em 2 a 2 com o Guarani, na segunda-feira. Leandro Leite e Washington estão de volta após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas se eles voltam, há também quem ficará de fora. É o caso do também meio-campista Diogo Oliveira, que em Campinas levou o terceiro cartão amarelo. Mesmo que Zimmermann não divulgue quem será o substituto de Oliveira, nos trabalhos desta sexta-feira ele deverá definir a equipe que começa a partida no domingo.
LEANDRÃO
Assédio ao atacante do Brasil, goleador da Série C, ao lado de Daniel, do Tupi, com sete gols. É o assunto nas pautas esportivas desde a segunda-feira, quando Leandrão marcou mais dois gols contra o Guarani, em Campinas. A direção do Brasil, no entanto, não confirma os possíveis interesses de Grêmio e alguns clubes da Série B nacional, como Sampaio Corrêa e Náutico, pelo jogador, que também não confirmou o recebimento de nenhuma proposta oficial.