COPA VALMIR LOURUZ : Pelotas e Inter/B empatam na estreia
Um resultado justo pelo que apresentaram Pelotas e o time B do Internacional, ontem à noite na Boca do Lobo, na estreia dos dois clubes na Copa Valmir Louruz. O empate em 1 a 1 brindou o que cada time fez em campo, em dois tempos distintos, com o colorado melhor no primeiro e o áureo-cerúleo superior no segundo.
Os primeiros 45 minutos foram de atuações discretas, com leve superioridade do time da capital. O Lobão até levou algum perigo ao gol colorado, principalmente num chute de Gilian, aos 33 minutos, para boa defesa de Keiler. Antes disso, o Internacional já havia colocado a bola na rede áureo-cerúlea, aos 24 minutos. Bruno Baio recebeu na entrada da área e chutou sem chances para Igor Rayan: 1 a 0. Aos 42, o goleiro do Pelotas evitou o segundo gol do time vermelho.
O tempo final foi de amplo domínio do Pelotas, que criou inúmeras chances para vencer a partida. Mas pecou nas finalizações. Aos 17 minutos, no entanto,Léo Mineiro fez grande jogada, entrou na área e chutou rasteiro para empatar: 1 a 1. O goleiro Igor Rayan, aos 31, salvou a “pátria” áureo-cerúlea.
O próximo compromisso do Pelotas na Copa Valmir Louruz é o clássico Far-Pel. Nesta quarta-feira, às 20h, na Boca do Lobo, enfrenta o Palmeirense, pela Copa Luiz Fernando Costa.
PELOTAS (1): Igor Rayan; João Paulo, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Mateus Cancian, Jô(Adilson Bahia) e Bruno Donizeti(Vinicius Gollas); Léo Mineiro e Gilian(Giovani). Técnico: Paulo Porto.
INTER/B(1): Keiler; Vilela(Léo Camilo), Rak, Romário e Silva; Ebert, Márcio(Alex Santana), Lucas Marques e Bruno Baio; Gustavo(Jair) e Alex Nemetz(Ariel). Técnico: Ricardo Cobalchini.
ARBITRAGEM: Lucas Guimarães Horn, com Fabrício Baseggio e Michael Stanislau.
CARTÕES AMARELOS: Gilian e Arthur, do Pelotas; Romário, Ebert, Alex Nemetz e Alex Santana, do Inter.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.