Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

ARQUIBANCADA MÓVEL : Mais espaço para torcida xavante

ARQUIBANCADA MÓVEL : Mais espaço para torcida xavante
04 agosto
09:36 2015

A diretoria do Brasil conta com a melhora das condições climáticas para garantir a ampliação da capacidade de publico no estádio Bento Freitas visando o jogo segunda-feira, contra a Portuguesa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A colocação de uma arquibancada móvel vai permitir que mais 3.800 torcedores possam assistir à partida.

O presidente da Comissão de Obras do Brasil, Thiago Perceu, confirmou ontem que o clube fechou contrato com uma empresa de Caxias do Sul. É a mesma empresa que colocou arquibancada móvel no Estádio do Vale do Novo Hamburgo, em 2013, quando o Internacional mandou jogos do Campeonato Brasileiro nesse local. “Contratamos essa empresa, porque tem experiência em estádio de futebol”, disse Perceu.

O contrato com a empresa de Caxias é, inicialmente, para os quatro jogos na primeira fase da Série C, mas com a previsão de ampliação, caso o Brasil avance no Brasileiro. O custo é de aproximadamente R$ 30 mil por jogo.

Para que o Bento Freitas possa receber cerca de 8,5 mil torcedores (a capacidade atual é de 5.190 pessoas) no jogo com a Lusa, o Brasil conta com a melhora das condições do tempo. Está sendo feito o trabalho de colocação de saibro no terreno da arquibancada demolida. O saibro vai servir de base para receber a arquibancada.

Haverá ainda necessidade de liberação pelo Corpo de Bombeiros – inclusive, com uma alteração no PPCI (Plano de Prevenção e Controle de Incêndio). Essa mudança é necessária em função do aumento da capacidade de público do estádio.

Leandrão

Os gols de Leandrão chamam naturalmente a atenção daqueles times que correm atrás de um artilheiro. O mais novo assédio vem do Ceará, que busca um camisa 9 capaz de ajudar o time a escapar do rebaixamento na segunda divisão nacional. O clube trocou de técnico nesta segunda-feira: Marcelo Cabo deixou o Macaé para assumir o lugar do demitido Geninho em Fortaleza.

A diretoria do Brasil conta com a disposição de Leandrão em continuar no Bento Freitas. O jogador vem sendo decisivo na campanha rubro-negra, com nove gols em 10 jogos (sendo que foi titular apenas nos últimos quatro).

O grupo xavante começa a treinar hoje para o jogo com a Lusa, na segunda-feira. Os desfalques certos são Cleiton e Xaro, suspensos.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções