Vem aí atalho para Copa do Brasil 2016
Cinco dias depois da estreia na Copa Valmir Louruz, o Pelotas começa participação em outra competição: a Luiz Fernando Costa. Um atalho para garantir presença na Copa do Brasil de 2016. A caminhada do Lobão inicia diante do Palmeirense, nesta quarta-feira, às 20h, na Boca do Lobo. O jogo de volta ocorre no dia 12 de agosto em Palmeiras das Missões.
O técnico Paulo Porto define nesta terça-feira a formação para encarar o Palmeirense. A mudança mais provável na equipe é o aproveitamento de Adilson Bahia desde o começo do jogo. No empate por 1 a 1 com o Inter, o meia-atacante entrou no time quando Jô deixou o campo com uma torção no tornozelo. Na oportunidade, Bahia foi preservado porque teve dores abdominais durante a semana.
A provável escalação para a partida de amanhã é Igor Rayan; João Paulo, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Artur, Jô, Mateus Cancian, Bruno Donizete e Adilson Bahia; Léo Mineiro. No sistema mata-mata (modelo de disputa da Copa Luiz Fernando Costa) é importante sair em vantagem e, principalmente, sem tomar gol dentro de casa.
O Palmeirense fará em Pelotas a primeira partida do segundo semestre, porque seu jogo de estreia na Copa Valmir Louruz, contra o Gaúcho, foi transferido de domingo para outra data. O clube contratou o técnico Jair Galvão, que comandou o Glória na conquista do título do Acesso e na consequente garantia de vaga no Gauchão de 2015.
Loba treina na seleção sub-20
A meia-esquerda Gabriela Costa Eusébio, 18 anos, é a 19ª atleta que vestiu a camisa das Lobas a ser convocada para a seleção brasileira de futebol feminino. O Pelotas/Phoenix já teve jogadoras chamadas para as equipes das categorias adulta, sub-20, sub-17 e sub-15 do Brasil. Gabi se apresentou nesta segunda-feira no CT João Havelange em Pinheiral, no Rio de Janeiro.
Gabriela foi convocada para participar da preparação da seleção brasileira sub-20, que treina para o Campeonato Sul-Americano de 2016, que serve de classificação para o Mundial da categoria do mesmo ano. A atleta vai participar de treinos e jogos amistosos até o dia 15 de agosto nesta fase de preparação do time brasileiro.
Enquanto Gabi está na seleção, o grupo do Pelotas segue sua preparação para as semifinais do Campeonato Gaúcho, categoria aberta. O adversário sairá do vencedor do jogo entre Sapucaiense e Atlântico de Erechim. Nas quartas de final, as Lobas venceram o Santos, de Porto Alegre, garantindo classificação.