Ceará leva Alex Amado
Leandrão ficou no Brasil, mas Alex Amado está indo embora. O Ceará confirmou a contratação do atacante, que irá chegar nesta quinta-feira em Fortaleza. E assim o Xavante perde um dos mais antigos titulares. Ele tem vaga no ataque desde 2012.
Um dia depois de a torcida rubro-negra se mobilizar para expressar o desejo de que Leandrão permanecesse no Bento Freitas, o Ceará mudou de foco e contratou o outro atacante do Brasil. O acerto foi confirmado pelo vice-presidente do clube, Robinson de Castro. “Infelizmente não deu certo a negociação com o Leandrão e começamos a trabalhar com outro nome. O Alex Amado é o garçom do Leandrão no Brasil de Pelotas e chega amanhã (quinta) a Fortaleza para fechar o negócio”, afirmou o dirigente em entrevista à rádio O Povo/CBN.
O presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, não confirmou a negociação na noite de ontem, porque aguardava a chegada de uma comunicação do Ceará sobre o pagamento da multa rescisória. O valor da multa é de R$ 200 mil. Alex Amado irá assinar contrato de três anos e o salário fica em torno de R$ 44 mil mensais.
Alex Amado chegou ao Brasil em março de 2012, depois de ter chamado a atenção jogando pelo Avenida e São Paulo. Logo caiu nas graças da torcida por sua velocidade e impetuosidade ofensiva.