HORA DO GRUPO : Brasil terá três mudanças na equipe
O técnico Rogério Zimmermann deve manter em segredo até segunda-feira quais serão os três jogadores que entrarão no time na partida diante da Portuguesa. Os treinos dos dias que antecedem ao jogo com a equipe paulista, a partir de ontem, serão realizados com os portões fechados no Bento Freitas.
Zimmermann tem a necessidade de mudar a escalação em três posições. Alex Amado se transferiu para o Ceará e abriu uma vaga no ataque. Cleiton e Xaro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, a tendência é da escolha de Márcio Jonatan. O treinador admite até mudar o posicionamento do setor ofensivo. “Posso jogar com três meias. Temos treinado bastante também com dois atacantes (centroavantes) centralizados”, afirmou.
No meio-campo, as opções são variadas para substituir Cleiton. Márcio Hahn, Galiardo e Felipe Garcia estão prontos para entrar na equipe. Garcia foi quem mais jogou pelo lado direito, revezando-se com Cleiton na função. Assim, surge como o candidato natural para ocupar a vaga. Já na lateral-esquerda, a disputa fica entre Kaká, que, se for escolhido, fará sua estreia em jogos oficiais com a camisa rubro-negra, e Brock.
Para Zimmermann, o desafio é manter o padrão de jogo da equipe – líder do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C e única invicta na competição -, mesmo com a necessidade de três mudanças no time. A provável escalação do Brasil é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Brock (Kaká); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Leandrão e Márcio Jonatan.
REPOSIÇÃO – O Brasil pode contratar um atacante na próxima semana para preencher a vaga aberta pela saída de Alex Amado. Alguns nomes já são especulados como Marcinho, que disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo; e Luquinhas, do Brasiliense, que esteve nos planos do clube pelotense antes do começo da Série C.
Amado veste nova camisa
Alex Amado, 28 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira como novo contratado do Ceará. O jogador faz parte de um “pacote” de reforços do Vozão, que tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. Está na lanterna da competição, mas, em contrapartida, tem vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando irá enfrentar o São Paulo.
Depois de jogar por três anos e meio no Brasil, Alex Amado falou do novo desafio na carreira. “É um desafio importante e quero fazer um bom trabalho aqui e dar muitas alegrias do torcedor”, disse. Sempre com poucas palavras nas entrevistas, o atacante respondeu sobre suas características. “Sou um jogador de velocidade, que atua pelos lados do campo, que gosta do individual, um contra um… Enfim, espero fazer o que vinha fazendo no Brasil”.
Alex Amado já treinou na manhã desta sexta-feira. Hoje, o Ceará joga diante do Vitória, no Castelão, em Fortaleza, pela Série B. O jogador só ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo a partir das próximas rodadas nas competições nacionais.
ão de jogo da equipe – líder do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C e única invicta na competição -, mesmo com a necessidade de três mudanças no time. A provável escalação do Brasil é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Brock (Kaká); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Leandrão e Márcio Jonatan.
REPOSIÇÃO – O Brasil pode contratar um atacante na próxima semana para preencher a vaga aberta pela saída de Alex Amado. Alguns nomes já são especulados como Marcinho, que disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo; e Luquinhas, do Brasiliense, que esteve nos planos do clube pelotense antes do começo da Série C.