ARQUIBANCADA MÓVEL : Brasil aguarda laudo do Corpo de Bombeiros
A sexta-feira foi de longa jornada de trabalho no Bento Freitas para a montagem da arquibancada móvel, que irá aumentar em 3.800 lugares a capacidade de público na casa rubro-negra. A previsão é que a tarefa seja concluída neste sábado. Assim, o uso do espaço na partida diante da Portuguesa, segunda-feira, às 20h15, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série C, fica na dependência da vistoria dos órgãos de segurança.
A vistoria do Corpo de Bombeiros está prevista para segunda-feira pela manhã. Se houver a liberação, a Brigada Militar fará também sua vistoria para atestar a segurança do local. A arquibancada móvel é de responsabilidade de uma empresa de Caxias do Sul e já foi utilizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na temporada de 2013, quando o Inter mandou jogos do Brasileiro no campo do Nóia.
O Brasil alugou essa arquibancada para os quatros jogos da primeira fase da Série C, com a previsão de prorrogação do contrato caso o time avance no Brasileiro. O custo é de aproximadamente R$ 30 mil por partida. O Bento Freitas está com a capacidade limitada em 5.190 lugares.