SÉRIE C : A Lusa é o desafio na Baixada
Brasil quer mais três pontos para se manter distante da concorrência no Grupo B
Em casa, no Bento Frei-tas, com possibilidade de público aproximado de oito mil torcedores. Isso ainda depende da liberação pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira, da arquibancada móvel colocada no lugar da que foi demolida. Independentemente do número de torcedores que poderão acompanhar a partida, o Brasil vai estar em campo na noite desta segunda-feira, mais precisamente às 20h30min, para enfrentar Portuguesa pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Ao Xavante, o jogo desta segunda-feira vale a permanência na liderança isolada do Grupo B. Com mais três pontos, o time do técnico Rogério Zimmermann, que soma 20 na tabela de classificação, mantém a distância para os principais concorrentes, Tupi(20), Juventude e Londrina. Já a Lusa Paulista, que soma 15 pontos e ocupa a 5ª posição quer a vitória para encostar no Londrina, na 4ª colocação.
“Nós temos de fazer a nossa parte, como temos feito até aqui. Não tem adversário fácil, cada jogo é uma batalha por três ou até um ponto, mas o importante é pontuar”, diz o técnico rubro-negro, que terá de fazer três alterações em sua equipe em relação ao último jogo. O lateral Xaro e o meia Cleiton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo; Alex Amado deixou o clube, na quarta-feira para defender o Ceará, no Brasileiro da Série B.
Os substitutos dos ausentes somente serão confirmados minutos antes de o time entrar em campo, mas as possibilidades são Brock no lugar de Xaro, Felipe Garcia, no de Cleiton e Márcio Jonathan ao lado de Leandrão, no ataque.
No jogo de ida, dia 23 de maio, no Pacaembu, em São Paulo, houve o empate em 1 a 1. Guilherme marcou o gol da Lusa; Xaro empatou para o Xavante.
DÚVIDAS
Da arquibancada ao ataque
A segunda-feira dos rubro-negros começará apreensiva: a arquibancada móvel colocada no Bento Freitas, será ou não liberada pelo Corpo de Bombeiros? Decisão deverá se conhecida ainda pela manhã. Em caso positivo, a capacidade do estádio aumentará em 3,8 mil lugares. Passará dos atuais 5.190 para 8.990 o número de torcedores que poderá se fazer presente na Baixada. Outra dúvida dos rubro-negros é quem será o companheiro de Leandrão no ataque xavante? As apostas apontam para Márcio Jonathan. O que interessa ao torcedor, no entanto, é saber se a “nova” dupla de ataque dará certo? Isso é o que se verá no decorrer da partida, independentemente do novo “parceiro” do goleador da Série C. Até o momento, Leandrão marcou nove gols, um a mais que o vice-artilheiro, Guilherme, da Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x PORTUGUESA
BRASIL: Eduardo Martini: Wender. Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Kaká ou Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Márcio Jonathan e Leandrão. Técnico: Rogério Zimmermann.
PORTUGUESA: Tom; Jonathan, Bolivar, Luan Peres e Julinho; Renan, Levi, Paulinho e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo. Técnico: Estevam Soares
ARBITRAGEM: Paulo Henrique Salmázio(MS), com Marcos Brito(MS) e Elio NepomucenoJúnior(RS)
LOCAL: Estádio Bento Freitas.
INICIO: 20h30min.