Incerteza no Nicolau Fico
Na véspera da data do jogo com o Santo Ângelo pela Copa Luiz Fernando Costa, o Farroupilha não sabe ainda onde vai jogar. O Nicolau Fico necessita ser liberado pelos órgãos segurança. O estádio está sem o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros desde maio.
Na tabela de jogos da competição no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a partida segue marcada para o Nicolau Fico, nesta quarta-feira, às 15h. É necessário, porém, que ocorram as vistorias do Corpo de Bombeiro e da Brigada Militar nesta terça-feira. O diretor Alcy Moraes demonstrou confiança de que pelo menos a parte social seja liberada para a partida de amanhã.
“Tenho a promessa (do Corpo de Bombeiros) que aquele lado do pavilhão será liberado. Mas é preciso que o Corpo de Bombeiros faça a vitória pela manhã para que a Brigada (Militar) faça sua vistoria à tarde”, disse Moraes. O dirigente nem imagina a hipótese de que o Nicolau Fico não venha a ser liberado. Isso criaria um problema de difícil solução na véspera da partida com o Santo Ângelo.
O Farroupilha mandou alguns jogos da Segunda Divisão na Boca do Lobo, após se expirar o prazo de validade do alvará de seu estádio. O Pelotas não está mais disposto a emprestar sua “casa” – a não ser que o Tricolor pague dívida referente ao empréstimo anterior. Uma opção que surge agora é a possibilidade de jogar em Rio Grande – Arthur Lawson ou Aldo Dapuzzo.
Se fora de campo tem essa complicação, dentro das quatro linhas a situação é confortável. O Farroupilha empatou o primeiro jogo por 2 a 2 em Santo Ângelo e agora pode até empatar por zero a zero ou 1 a 1 para avançar na competição.