COLÉGIO PELOTENSE : Arte, debate e esporte no “Encontrão”
Sábado às 8h no Colégio Municipal Pelotense, programação especial com debate, memória, esporte e mostra. Trata-se de mais uma edição do “Encontrão do Gato Pelado”, que reúne a comunidade escolar e gerações de ex-alunos e educadores. A abertura será no auditório externo, com apresentações artísticas. Assim, coreografias com o grupo de dança do Pelotense, folclore com o CTG Sinuelo do Sul, e música com performance da banda do colégio. A coordenação do evento está a cargo da professora Mariza Dias da Rosa, que dirige o Museu do Pelotense.
GRÊMIO Estudantil foi reativado neste ano, e sua trajetória de décadas será o tema do “Encontrão”. A programação “Revivendo a história do Grêmio dos Estudantes do CMP” terá início às 9h no auditório externo. Haverá homenagem póstuma ao professor Gravato – falecido neste ano.
PARALISAÇÃO foi deliberada em assembleia do Grêmio nesta semana. Trata-se de luta para não perder o valor de “meia passagem” no transporte coletivo. A mobilização direcionada ao poder público e setor do transporte, será até segunda-feira. A direção do Pelotense, porém, embora os poucos alunos em sala de aula desde terça, mantém a rotina de atividades no colégio.
MOSTRA temática sobre o Grêmio poderá ser visitada na Sala Luiz Curi Hallal do Museu. Visitação das 9h ao meio-dia de sábado.
RÚSTICA com três quilômetros terá largada às 9h. Trata-se de incentivo ao esporte, reunindo atletas e interessados de diferentes idades. A inscrição é a doação de quilo de alimento, já que o tema é “Corra por quem precisa”. Além de Pelotas, corredores de Rio Grande já estão inscritos. Para participar, basta ligar para a professora Márcia Pereira no 8114.4213.
ATIVIDADES a partir das 9h. No pátio externo, bancas com salgados, doces e artesanato. Campeonatos de xadrez e botão. Na sala do curso Normal, acontecerá encontro de intérpretes. Às 10h30min no auditório interno, palestra e exposição alusivas ao Dia do Patrimônio. Como temática: “Caminho das águas e a formação histórica da cidade de Pelotas”. A palestra será com a professora Cristiane Bartz de Ávila – colaboradora do Museu. Às 11h30min no pátio coberto, entrega de medalhas aos vencedores da rústica.
(C0G0Y)