Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

Ponto biométrico vai garantir cumprimento de horário nas UBSs

12 agosto
18:46 2015

Implantação do dispositivo deve ocorrer ao longo dos próximos meses e vai atingir a todos os setores da Prefeitura

A implantação do ponto biométrico, que deve ocorrer em breve em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município e se estenderá a todos os setores da administração, só trará benefícios à população pelotense. A garantia é do prefeito Eduardo Leite: “O controle da jornada de trabalho dos servidores é essencial para garantirmos o atendimento à população e também vai prestigiar o bom trabalhador, que cumpre com as suas obrigações e que, temos convicção, é o caso da maioria. Quando cada um cumpre com a sua parte, todos saem ganhando.”

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, credita à implantação do ponto biométrico o foco principal de desconforto de alguns servidores, que paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (12/8/15), e afirma que não há motivos para preocupações. “O ponto biométrico é apenas um meio para qualificar os serviços, não o fim. O instrumento será utilizado apenas para garantir o cumprimento das jornadas de trabalho já estipuladas pelos editais dos concursos ou contratos. Ninguém vai ter que trabalhar mais do que já está previsto na lei”.

A implantação do ponto biométrico, que deve ocorrer em breve em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município e se estenderá a todos os setores da administração

A implantação do ponto biométrico, que deve ocorrer em breve em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município e se estenderá a todos os setores da administração

A gestora recorda diversas melhorias que foram e continuam a ser feitas na área da saúde pelotense, que beneficiam tanto os usuários do sistema quanto os servidores, tais como a implantação do teleagendamento de consultas – o nome da empresa vencedora da licitação seve ser conhecido ainda este mês; a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), de 30% para 69%; a informatização das UBSs; a contratação de mais agentes de saúde e de médicos, pelo programa Mais Médicos e Provab; a construção de novas UBSs e a reforma de outras unidades, que também passaram a oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, entre outras.

A Secretaria de Saúde (SMS) estima que em torno de 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do total de 50 existentes no município de Pelotas, não atenderam no turno da manhã. A Secretaria não havia recebido nenhuma comunicação formal de paralisação dos servidores e aqueles que se ausentaram ao trabalho sem justificativa receberão falta. À tarde, todas unidades voltaram a funcionar normalmente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções