Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

FOI MAL : Lobo leva três em cinco minutos

FOI MAL : Lobo leva três em cinco minutos
17 agosto
09:04 2015

O Pelotas levou três gols no intervalo de cinco minutos e perdeu por 3 a 0 para o São José, sábado, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. A derrota tirou também o Lobão da liderança do Grupo Sul na Copa Valmir Louruz. Está em terceiro lugar, com quatro pontos – dois a menos do que o líder Zequinha.

Jogando mal no primeiro tempo, o Pelotas foi completamente envolvido pelo adversário. Depois de desperdiçar duas chances com Lucas Castilhos, o São José definiu a vitória rapidamente. Aos 32 minutos, Jean Roberto cobrou uma falta com perfeição e fez 1 a 0. Em seguida, aos 35, o time do Passo D’Areia atacou pela direita e a defesa áureo-cerúlea se atrapalhou. Guilherme arrematou forte e alto para ampliar a vantagem.

Pelotas tentou pressionar, mas pagou caro pelo primeiro tempo ruim: levou 3 a 0 do São José  Foto: Assessoria de Imprensa do ECP

Pelotas tentou pressionar, mas pagou caro pelo primeiro tempo ruim: levou 3 a 0 do São José
Foto: Assessoria de Imprensa do ECP

No reinício do jogo, o São José se aproveitou da perturbação do Pelotas para marcar o terceiro. Heliardo, de cabeça, fez 3 a 0. “Não podemos tomar três gols dessa forma. Isso nos preocupa”, disse o técnico Paulo Porto no final do jogo.

MUDANÇAS – No intervalo, Porto alterou o meio-campo para tentar mudar o rumo da partida. Ele sacou Itaqui (o lateral jogou na meia pela direita) e Adilson Bahia para a entrada de Mikael e Mikael Severo. Com o meio-campo mais encorpado, o Pelotas reagiu no segundo tempo e criou boas chances de gol para descontar, especialmente em chegada à frente dos volantes Jô (duas vezes) e Mateus Cancian.

O gol não saiu, mas pelo menos a equipe não repetiu a atuação desastrosa da primeira etapa. A boa resposta de Mikael e Mikael Severo cria a possibilidade de que eles sejam utilizados na partida diante do Palmeirense, domingo, em Palmeiras das Missões, pela Copa Luiz Fernando Costa. O primeiro deve assumir, pelo menos por enquanto, a vaga aberta com a saída de Artur.

Pelotas sai atrás de um volante

A saída do volante Artur, que pediu rescisão de contrato na noite anterior ao jogo com o São José, abriu a necessidade de o Pelotas contratar outro jogador para a posição. “Já estamos pensando em nomes, queremos um jogador vibrante, que é o talvez esteja faltando”, afirmou o técnico Paulo Porto ao final da partida no Passo D’Areia.

Enquanto não chega o novo contratado, Porto vai tentar preencher a vaga com as opções existentes no elenco. Na partida diante do São José, ele testou inicialmente Mateus Cancian na primeira função do meio-campo. Depois mudou: adiantou Cancian e colocou Mikael à frente da zaga. Essa deve ser a escolha para a partida diante do Palmeirense.

Outro volante que tem contrato com o Pelotas está ficando fora dos planos: é João Emir. O jogador vai retornar para o futebol de Hong Kong. O atacante Giovani Rosa deve ser apresentado nesta segunda-feira na Boca do Lobo. Ele estava no Macaé, mas rescindiu contrato com a equipe carioca e ficar no Lobão pelo menos até o final do ano.

A partida diante do Palmeirense, em Palmeira das Missões, que seria realizada na quarta-feira, foi transferida para domingo, às 15h. É o jogo de ida no confronto pela segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa.

SÃO JOSÉ (3)

Fábio, Spessato, Fred, Luiz Camilo e Deivid; Alberto, Jean Roberto, Guilherme (Carlos) e Clayton (Willian Prusch); Lucas Castilhos (Berg) e Heliardo (Yan). Técnico: Thiago Gomes.

PELOTAS (0)

Igor Rayan; João Paulo, Eduardo Praes, Gabriel (Jonathan Costa) e Vinícius Silva; Mateus Cancian, Jô (Jonatan), Itaqui (Mikael), Bruno Donizete (Gilian) e Adilson Bahia (Mikael Severo); Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Árbitro: Douglas Silva; assistentes: Matheus Silvério Rocha e Conrado Berger. Cartões amarelos: Luiz Camilo e Deivid (SJ); Guilherme e Jô (P). Gols: Jean Roberto (32min), Guilherme (35min) e Heliardo (37min do primeiro tempo).

 

 

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções