Campanha lista 55 Motivos para ter Orgulho de Ser UCPel
No dia 7 de outubro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) completa 55 anos. Para comemorar a data, a instituição lançou, a campanha 55 Motivos para ter Orgulho de Ser UCPel.
A proposta é apontar 55 razões pelas quais alunos, professores e funcionários sentem-se orgulhosos por fazer parte da Universidade. Desde sexta-feira, os motivos começaram a ser postados nas redes sociais e divulgados na Universidade durante 55 dias, em uma contagem regressiva para a data de aniversário.
Durante o lançamento, que ocorreu no saguão do Campus I, o coordenador de Comunicação e Marketing da UCPel, Cleiton Decker, falou sobre o objetivo da campanha e as peças e as dinâmicas que serão feitas com colaboradores e alunos. A ideia é que eles possam, também, apontar quais são seus motivos de orgulho por trabalhar e estudar na UCPel.
Em um hotsite (55anos.ucpel.edu.br), criado especialmente para a ocasião, os integrantes da comunidade acadêmica poderão fazer a sua sugestão, que poderá ser escolhida para compor os 55 motivos.
Para o reitor, o lançamento e a criação dos motivos são momentos de congraçamento. “Vivemos dificuldades diárias, mas, unidos, somos capazes de suplantá-las. A UCPel é importante para cidade, para a região, sua comunidade. É o momento de comemorarmos isso”, destacou. Segundo ele, a expectativa é de que esse sentimento extrapole a área da Universidade e passe a cada cidadão que, muitas vezes, é beneficiado pelos serviços da UCPel sem saber que é pensado e executado por professores e alunos.
MEDALHA EM EXPOSIÇÃO
Na sequência, o coordenador da Assessoria de Planejamento, Controle e Qualidade (APCQ), Maurício Karini, falou sobre a conquista da Medalha Bronze no Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O prêmio ficará permanentemente exposto em um espaço na Galeria de Arte e Memorial Dom Antônio Zattera, que ficam no saguão do Campus I. “São vocês que fazem essas mudanças na Universidade. Ter qualidade é fazer diferente, é fazer melhor. É um orgulho para nós. E vamos rumo ao Troféu”, disse, fazendo referência ao próximo passo do reconhecimento do PGQP.