ESTACIONAMENTO : Problemas diversos e rotativos
Alguns pequenos problemas que surgem no cotidiano da cidade poderiam ser resolvidos de maneira a não se tornarem grandes problemas nem transtornos aos munícipes ou visitantes.
O Estacionamento Rotativo é um dos serviços que seguidamente apresenta motivos para reclamações quase sempre cercadas de razões pró-reclamantes. Não raro, alguns proprietários de veículos que utilizam o sistema são vítimas do mesmo, principalmente pela falta de preparo de seus operadores, geralmente nas primeiras horas da manhã, quando inicia o funcionamento do estacionamento.
Ontem, por exemplo, nas ruas Gonçalves Chaves e Voluntários da Pátria, dois casos semelhantes. Cidadão estacionou próximo a um parquímetro e tentou em vão retirar o tiket comprovante do pagamento. Em vão. No mesmo momento, uma empresária do setor imobiliário passou pelo mesmo problema.
Uma funcionária da empresa que administra o estacionamento disse que nada poderia ser feito. E recomendou que os proprietários buscassem outro parquímetro que estivesse funcionando. O cidadão desistiu, a empresária fez o que lhe foi sugerido. Ela deixou o veículo no local e buscou um parquímetro nas redondezas, no qual conseguiu fazer a operação: pagar e retirar o tiket. Porém, ao retornar ao local onde havia deixado seu veículo, o mesmo havia sido autuado.
Reclama daqui, procura solução por ali – Departamento de Trânsito da Prefeitura, administradores do estacionamento -, e nada. Continuou na mesma. Ninguém resolveu o problema criado por um sistema que falha sempre contra os usuários.
RECENTEMENTE o valor do Estacionamento Rotativo passou de R$ 3,00 para R$ 3,40 o uso por duas horas. A multa pela não retirada do tiket passou de R$ 10,00 para R$ 11,00. – Usuários prejudicados costumam dizer que os problemas que se apresentam fazem parte de um processo chamado “indústria da multa”.