Mudanças imprevistas no grupo do Lobão
O Pelotas só dependia da contratação de um centroavante na semana passada para que o grupo estivesse completo no restante da temporada. Mas começou a ocorrer uma série de modificações imprevistas e a diretoria do clube teve sair em busca de jogadores para preencher as vagas abertas no grupo. Três jogadores saíram; outros três foram contratados e existe ainda a necessidade de mais um lateral esquerdo.
A vaga de Artur, que saiu na sexta-feira, é preenchida com a contratação de Tiago Gaúcho. O volante chega hoje à Boca do Lobo, retornando ao clube pelo qual jogou entre 2012 e 2014. O Pelotas já tinha contratado o atacante Giovani Rosa para ser uma opção diferente para o setor ofensivo: um jogador de área.
O zagueiro Eduardo Praes, que havia herdado a braçadeira de capitão com a saída de Artur, anunciou ontem o desligamento do Pelotas. Ele vai jogar no Hong Hong Pegasus, o mesmo time que contratou o volante João Emir, que tinha contrato com o Lobão, mas estava emprestado ao Juventus de Santa Catarina.
SUBSTITUTO – O Pelotas agiu rápido para preencher a vaga de Eduardo Praes. O contratado é Samuel Teram, 30 anos, paulista de São Bernardo do Campo e estava no CSA. O jogador tem um longo currículo, especialmente jogando em clubes do interior do Estado de São Paulo. No ano passado, Samuel jogou pelo Concórdia de Santa Catarina.
O Pelotas terá que contratar um lateral esquerdo, porque Bruninho – reserva de Vinícius Silva – é mais um jogador deixar a Boca do Lobo. Ele teria se desentendido com o técnico Paulo Porto.
Enquanto ocorre o entra e sai de jogadores, o Pelotas se prepara para a primeira partida com o Palmeirense pelo confronto da segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa. Será domingo em Palmeira das Missões.