Só regulamento dá esperança ao Tricolor
O Farroupilha não terá a chance de fazer o jogo da volta contra o Internacional na segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa. Jogando no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, nesta quarta-feira, o Farrapo foi derrotado por 2 a 0. Mesmo assim não está ainda eliminado. Pode se classificar ganhando uma das três vagas destinadas aos “perdedores” de melhor aproveitamento.
O regulamento da competição determina a eliminação da necessidade do segundo jogo nas duas primeiras fases da competição, quando a equipe mandante perder a partida de ida por dois ou mais gols de diferença. Haveria uma sequência de três jogos seguidos entre Farroupilha e Inter. Agora um deles não sai mais. De qualquer forma, o Tricolor terá que reencontrar a equipe sub-23 do Colorado no sábado, em Alvorada, em partida válida pela Copa Valmir Louruz.
O técnico Badico disse que o “resultado não diz o que foi o jogo. Tivemos sempre uma equipe organizada, contra um grande adversário”, afirmou. A partida foi atípica. O Farroupilha desperdiçou dois pênaltis em três cobranças. No primeiro tempo, Roiter perdeu a primeira tentativa e o árbitro Tiago Staduto mandou repetir a cobrança. O meia errou de novo. Na segunda etapa foi a vez de Willian Ribeiro perder outra cobrança de pênalti.
O Inter terminou a partida com dois jogadores a menos em campo: Jackson (goleiro) e Gustavo Oliveira foram expulsos. Os gols foram marcados Gustavo Ferrareis e Bertotto.