AJUDA AO RIVAL : Lobo “ressuscita” Fantasma
O Pelotas entrou em campo, neste domingo, no Luciano Martins, em Palmeira das Missões, já classificado para a terceira fase da Copa Luiz Fernando Costa. Mas jogou para vencer o Palmeirense e fez 2 a 0. O resultado serviu para classificar o Farroupilha para a próxima etapa da competição.
A consequência dessa vitória é a eliminação do segundo jogo com o Palmeirense, que seria realizado na quarta-feira na Boca do Lobo. Por conta do regulamento da competição, a derrota de 2 a 0 do time de Palmeiras das Missões assegura o Farroupilha na terceira fase da Luiz Fernando Costa. A vaga é conquistada no item do cartão vermelho. O Palmeirense teve um jogador expulso na partida de ontem.
No primeiro tempo, as equipes se revezaram em jogadas de ataque. Igor Rayan teve que fazer duas grandes defesas para manter o empate de zero a zero. Na resposta, o Pelotas teve duas chances com o Léo Mineiro. Na primeira oportunidade parou na defesa na defesa de Shrek e, na segunda, errou a finalização.
No começo do segundo tempo, o Palmeirense ficou com um jogador a menos em campo: Elias foi expulso. Mesmo sem pressionar muito no ataque, o Pelotas chegou à vantagem num contestado pênalti, que foi marcado pelo árbitro Cristiano dos Santos. Depois de o juiz marcar, desmarcar e confirmar a penalidade máxima, Léo Mineiro cobrou e fez 1 a 0. Em seguida, Tiago Gaúcho fez o segundo gol.
PALMEIRENSE (0)
Shrek; Romário, Lucas Brunello, Emílio (Deivid) e Sirena; Catatau, Andreas (Alex, depois Tinga), Paim, Vinícius Queijinho e Elias; Mano Garcia. Técnico: Jair Galvão.
PELOTAS (2)
Igor Rayan; Itaqui (Gilian), Samuel Jonathan Costa e Vinícius Silva; Vinícius Golas (Tiago Gaúcho), Jô, Mateus Cancian, Mikael Severo (Giovane) e Léo Mineiro (Bruno Donizete); Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.
Local: Estádio Luciano Martins, em Palmeira das Missões. Árbitro: Cristiano dos Santos; assistentes: Gederson Vinício Feletto e Fabrício Milani. Catões amarelos: Romário, Paim e Deivid (Pel); Golas, Gilian e Itaqui (P). Expulsao: Elias (Pal). Gols: Léo Mineiro (38min) e Tiago Gaúcho (42min do segundo tempo)
.