Vitória indica mudança de perfil no Pelotas
O Pelotas entrou em campo, domingo, no Estádio Luciano Martins, em Palmeira das Missões, já classificado – mesmo sem jogar na segunda fase – para a terceira etapa da Copa Luiz Fernando Costa. A vitória de 2 a 0 diante do Palmeirense teve alguns significados importantes. Desde a reação da equipe de Paulo Porto até a ajuda indireta ao Farroupilha, que “herdou” vaga na sequência da competição.
Depois de duas derrotas seguidas – uma delas para o próprio Palmeirense, em Palmeira das Missões -, Porto anunciou que o Pelotas teria “cara nova”. Um time com mais atitude dentro de campo. A vitória em jogo tumultuado é sinal de resposta positiva à mudança de identidade da equipe áureo-cerúlea.
O resultado de domingo eliminou também a necessidade da partida de volta com o Palmeirense, que seria na quarta-feira. O Lobão ganha uma semana inteira para treinar até a partida de domingo, às 16h, contra o Lajeadense, na Boca do Lobo, pela Copa Valmir Louruz.
BRIDA – O lateral-esquerdo Brida se apresentou nesta segunda-feira na Boca do Lobo. Com ele, o grupo está temporariamente completo para o restante da temporada. Nesta mudança de perfil do time foram contratados quatro jogadores. Samuel e Giovani Rosa já foram titulares no domingo e Tiago Gaúcho entrou no decorrer da partida – até marcando o segundo gol contra o Palmeirense.