RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS : Seminário reúne mais de 150 professores
Coordenadores pedagógicos e professores das áreas de Artes, Literatura, Geografia e História participaram quarta-feira do Seminário “Africanidades e Educação Básica: V Formação em Rede”, que ocorre nos três turnos, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense.
Promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), o seminário tem como objetivo a formação continuada e a troca de experiências sobre a educação das relações étnico-raciais.
Na parte da manhã, os mais de 150 inscritos participaram de encontro com as professoras Marilene Leal, que apresentou a obra África Está em Nós: Africanidades Sul-rio-grandenses; e com Georgina Lima Nunes (FAE/ UFPel), que abordou material didático-pedagógico que discute as possibilidades de um contexto escolar em que se aprende, ensina e reflete relações étnico-raciais.
Durante a tarde foi feita a distribuição dos exemplares da obra para os representantes das escolas, para a realização de oficinas didáticas a partir do livro. A partir das 19h haverá o “momento cultural” com o professor Dilermando Freitas, com a obra “Trabalho e Arte Negra ao Som do Tambor no Sul do Brasil”. O encerramento será às 23h.