FAR-PEL 203 : Primeira parte da decisão
Pelotas e Farroupilha têm objetivos diferentes nas copas do segundo semestre. Enquanto um deles almeja o título e vagas em competições nacionais, o outro só pensa em fazer uma boa campanha. É com esse propósito que os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, na Boca do Lobo.
O Far-Pel 203 desta noite vale pela rodada de ida das quartas de final da Copa Luiz Fernando Costa. O Pelotas tenta sair em vantagem, fazendo valer a supremacia no clássico. Sua última derrota ocorreu há nove anos e 11 meses: no dia 2 de outubro de 2005 – perdeu por 2 a 1 na Boca do Lobo. Já o Farroupilha espera conquistar um resultado que lhe assegure a esperança de classificação na partida da volta, que será no dia 9 de setembro, no Nicolau Fico.
O curioso é que o Farroupilha só chegou à fase de quartas de final pela ajuda do adversário de hoje. Depois de perder por 2 a 0 para o Inter B, em Rio Grande, o Tricolor necessitava que o Pelotas derrotasse o Palmeirense pelo mesmo escore ou por diferença maior. O Lobo fez 2 a 0 no time de Palmeira das Missões. O Palmeirense teve ainda um jogador expulso nessa partida. O Farroupilha “herdou” a vaga no item do cartão vermelho – ou seja, por ser mais disciplinado.
EQUIPES – O Pelotas terá uma mudança em relação ao jogo de sábado com o Lajeadense. O lateral esquerdo Vinícius Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga fica com Brida, que fará sua estreia nesta volta ao clube. O técnico Paulo Porto acredita na evolução gradativa no rendimento da equipe.
No Farroupilha, a ausência é do meia Elias – também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Vinícius Costa está volta ao time, após uma Blesão no ombro, Fernando Akai será adiantado para compor a linha de três meias. Badico entende que no clássico “tem algo a mais”, o que equilibra a disputa, diminuindo o favoritismo do Pelotas.
Badico apoia escala de Érico
O técnico Badico pediu, semana passada, a escalação de um árbitro de fora da delegacia regional para o Far-Pel desta quarta-feira na Boca do Lobo. O argumento é que Tiago Clasen errou em dois dos quatro gols do Pelotas no clássico anterior – vencido pelo Lobão por 4 a 1. Ele não foi atendido. Mas se diz satisfeito com a escolha do pelotense Érico Andrade para apitar a partida de logo mais.
“A FGF foi muito feliz em escolher o Érico (Andrade) para o clássico. Estamos muito confiantes na arbitragem”, disse Badico em entrevista à Rádio Pelotense. O Far-Pel de hoje é o segundo da carreira de Érico Andrade. A estreia nesse clássico foi no dia 23 de outubro de 2013. O Pelotas ganhou por 2 a 1 – gols de Bruno Coutinho e Jefferson Luís, com Cleisson descontando para o Tricolor.
PELOTAS
Igor Rayan; Itaqui, Samuel, Jonathas Costa e Brida; Vinícius Golas, Mateus Cancian, Jô, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.
FARROUPILHA
Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Fuca e Diego Saraçol; Ceará, Vinícius Costa, Fernando Akai, Roiter e Willian Ribeiro; Maike (Kennedy). Técnico: Badico.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h. Preço dos ingressos: antecipados até às 18h custam R$ 30,00. Árbitro: Érico Andrade; assistentes: Ilson dos Santos Ramirez e Rodrigo Macedo Guilherme.
Sua grande atuação ocorreu meses antes (agosto de 2013), quando apitou Bra-Pel no Bento Freitas.