Agentes de trânsito vão circular de bicicletas
Agilidade no deslocamento, baixo custo e preocupação com o meio ambiente estão entre as principais razões para a aquisição de quatro bicicletas que começaram a circular com agentes de trânsito na quinta-feira.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) conta com 15 agentes utilizando o veículo durante os três turnos. Os profissionais passam por avaliações médicas e utilizam uniformes adequados. Caso haja falha na bicicleta ou chuva, um veículo de suporte é acionado e desloca-se até o local onde se encontram os agentes para recolher as bicicletas.
“Pretendemos criar rotas de ciclofaixas para que os agentes se desloquem e, ao mesmo tempo, promovam o respeito a esse tipo de transporte”, destacou o diretor de trânsito da STT, Cléo Cardoso.
MAIS VANTAGENS
O deslocamento com bicicletas deve incentivar a cooperação entre a população e os agentes de trânsito devido ao caráter cordial da bicicleta. Além disso o agente-ciclista tem acesso a locais que o carro não pode circular, aumento assim a percepção de problemas no sistema viário do Município.