Vitória tira peso dos ombros de Porto
Sempre ponderado em suas manifestações, o técnico Paulo Porto fez um desabafo contido ao final da partida de ontem no Nicolau Fico – vitória de 2 a 0. “Estávamos precisando de uma atuação assim para acabar com o estigma da irregularidade. Temos uma boa equipe (…) Temos que ter maturidade na hora que ganha e na hora que perde”, disse o treinador, deixando nas entrelinhas sua resposta às críticas sofridas após o jogo de sábado diante do Inter B em Alvorada.
Paulo Porto estava pressionado desde a surpreendente derrota para o Farroupilha na Boca do Lobo. Para ele, o primeiro tempo daquele jogo foi atípico. “O Pelotas não jogou nada, só passeou dentro de campo”, lembrou. O diretor de futebol, Sérgio Ferreira, revelou que o treinador esteve sempre mais do que prestigiado. Esteve amparado pela convicção. “Fizemos uma reunião com a comissão técnica ontem (terça-feira) e deixamos bem claro a nossa convicção no trabalho”.
De um lado o alívio pela vitória; de outro a decepção da eliminação. O técnico Badico minimizou os efeitos da derrota. “Somos um time da terceira divisão, que está lutando muito para manter as portas abertas. O Pelotas é um clube de primeira divisão, que está no momento na segunda divisão”, afirmou. Os dois times voltam a se enfrentar domingo, no Nicolau Fico, pela Copa Valmir Louruz.